Vitrine

sábado, 14 de agosto de 2010

Descubra se você está apaixonado

Você pode ser a única pessoa a não perceber que está apaixonada, mas saiba que seus amigos e talvez até quem você gosta, simplesmente já sabem.


Existem alguns sintomas pra quem está mais desligado, que possibilita saber que você está apaixonado. Provavelmente você desconfia, ou acredita firmemente que é capaz de controlar seus sentimentos, embora todo mundo em volta já saiba. Acredite se quiser, além de transformações no seu organismo, sua forma de agir muda tanto, que a paixão transpira na pele.

Vamos a uma lista de sintomas, onde você poderá saber se está com essa "doença" que tanto nos faz bem.

1) Fala o tempo todo na pessoa, e não se permite ouvir os outros.

Tudo o que você tem feito ultimamente é falar sobre a pessoa. É claro que se você não quer admitir se já está apaixonado, vai negar, porém vai dar desculpas e entrar num assunto envolvendo a pessoa que você gosta, e não vai notar que está exagerando.

O apaixonado gosta de contar nos mínimos detalhes tudo o que aconteceu, desde a hora que recebeu aquele olhar, passando por encontros casuais que ambos tiveram, mesmo se eles simplesmente não trocarem uma palavra. Você vai ficar sabendo de absolutamente tudo o que aconteceu com o apaixonado, nos mínimos detalhes. Pra completar, você não vai conseguir falar nada, a não ser que seja sobre o assunto.

É possível que o apaixonado te ligue pra contar banalidades, o que ele está pensando em falar, o que a pessoa disse, o que aquilo quer dizer, e passar horas com você no telefone ou indo em sua casa.

2) Pensa a todo instante na pessoa.

Um dos maiores indícios pra quem se apaixonou, e quer ter certeza, é prestar a atenção em si mesmo. Você está trabalhando, mas está pensando em quem?

Você está estudando, e não está prestando a atenção em nada que o professor diz, porque seus pensamentos estão voltados pra esse alguém.

O mais interessante é que quando eu digo que você pensa a todo minuto, não é exagero. Qualquer "espaço" de tempo que você tiver pra pensar em algo, vai ser nessa pessoa.

3) Comportamento adolescente.

O apaixonado adota uma postura bem diferente do que ele sempre foi. Ele começa a acreditar em contos de fada, histórias de novela, destino traçado, e uma das coisas mais interessantes, é que ele vai comprar revistas de signo ou navegar em sites de astrologia, pra saber se ele combina com a pessoa.

O que pode ser mais engraçado nisso tudo, é que ele não está procurando por uma resposta, e sim, algum motivo pra poder falar e pensar na pessoa, quem sabe ler alguma coisa que esteja "enganando" ele, dando indícios de que quem ele está apaixonado combina perfeitamente com ele.

4) Coloca sua paixão num altar.

Na cabeça do apaixonado, quem ele gosta é perfeito. Por mais que ele saiba quais os defeitos dessa paixão, ele vai negar, ou procurar manter isso em segundo plano.

Esse alguém que você pensa a todo tempo, passa a ser perfeito, ou simplesmente finge que não são "graves" os defeitos que ele possui. Se você experimentar colocar na balança, os defeitos e qualidades de quem você ama, pode apostar, as qualidades vão para as nuvens. O mais interessante é que com o passar do tempo, você começa a abrir os olhos, é onde muitos casais se separam, porque não conseguiram enxergar a pessoa de verdade.

5) Muda a personalidade pra ficar compatível

Se a pessoa gosta de A e você de B, você passa a gostar de B também, ou mentir que gosta, só pra impressionar.

Nossa, de repente vocês parecem tão compatíveis não é? Qualquer argumento que a pessoa use, vai te convencer de que ele está certo, e você terá um certo "medo" de contrariar esse alguém. Contrariar quem você ama, pode significar na sua cabeça, que diminuem as chances dela gostar de você.

Este tipo de pensamento pode muitas vezes ser prejudicial pra você, já que sua situação passa a ser de um capacho que aceita tudo e não sabe se impor, parecendo não ter personalidade.

6) Ansiedade

Por mais que a adrenalina e liberação de endorfina no corpo faça ele se sentir bem, a pessoa apaixonada tem muita ansiedade.

Ele quer tudo pra hoje, e é capaz de cometer erros e falar besteiras muito facilmente. Agir por impulso, é uma das características mais marcantes de alguém que está cego de paixão.

O apaixonado vai ser infantil, e vai ficar bastante longe da realidade. É bem certo dizer que a pessoa perde o juízo.

Com toda essa gama de sentimentos, você começa a buscar por "mais", e acaba dizendo coisas que não deveria se expondo ao ridículo.

Possivelmente as coisas que você diz quando está apaixonado, ainda mais pertinho da pessoa amada, poderão ser bobas, impulsivas e você se arrependerá depois, caso não tenha pensado com certeza no que falar.

Você vai fazer de tudo pra estar perto de quem ama, então cuidado pra não exagerar. Na verdade, exagerar é uma ótima palavra pra definir um apaixonado.

Se você se sente nas nuvens quando está perto dessa pessoa, e procura sempre falar nela quando pode, então parabéns, você está apaixonado.

Do Um Ombro Amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário