Vitrine

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Como vencer a timidez na conquista

Descubra dicas e truques que você pode usar a seu favor, para vencer a timidez e não ficar sozinho.


Todo tímido tem sérios problemas pra conseguir um namoro. Em geral, a maioria deles não gosta só de ficar, já que acabam dependendo mais do outro na conquista. Eles buscam por relacionamentos mais duradouros e valorizam muito mais o que tem, pelo simples fato da dificuldade na conquista. Vamos a mais um post sobre timidez, com uma dica simples pra você se dar bem.

Pra que arriscar?

A parte mais difícil pra um tímido, é a coragem. Pra você ter idéia, ele prefere "perder" as chances, e na maioria das vezes dar desculpas pra si mesmo que não precisa daquilo, do que se aventurar e arriscar.

O tímido, tem um orgulho grande. Ele procura evitar sempre situações embaraçosas nas quais ele não sabe como agir e fica sem graça, pelo simples fato dele ter vivido várias situações desse tipo e não se sentido bem, além de ter se saído bem pior do que alguém que não seja tímido.

Tudo isso vai formando nele, uma espécie de auto-defesa, porque ele sempre vai evitar qualquer tipo de situação onde ele esteja exposto ao público, se sentindo ridículo. Seja uma simples roda de amigos, ou até mesmo levando um "fora".

Por mais que a gente fale para um tímido, ele não vai querer se arriscar. Por mais que ele saiba que é assim que tem que ser, e que ele vai perder chances, ele não vai se declarar.

Se você é um destes tímidos 'hardcore', ou seja, que nunca se arrisca e acabou fingindo que está tudo bem e se tornando rigoroso demais dentro de sua "bolha" pessoal. Vai a dica para que você tenha quem sabe alguma chance e ainda ganhar amigos com isso.

Amizade

Você nunca vai se declarar não é, mas quem sabe se você pudesse ter um momento à sós com aquela pessoa ou um pouquinho mais de certeza e intimidade pra entrar num determinado assunto?

A proposta deste post, é de você começar com intenções diferentes.

Você irá se focar em fazer amigos. Se você conhece alguém na escola que está afim, ou aquela garota do ônibus, quem sabe aquele rapaz da locadora, e até mesmo no shopping, seu foco não é mais chegar nesse alguém e ficar com ele, mas sim, fazer amizade com ele.

Os tímidos que pensam assim, ou até mesmo aquelas pessoas que se acham feias e tem uma péssima auto-estima, conseguem uma aproximação e uma roda de amigos bem bacana, que não conseguiriam se não usassem este artifício.

Conhecer alguém na internet por exemplo, conversar com ela no telefone, e dizer "vamos ser amigos, pois é isso que eu procuro", mesmo que não seja exatamente o que você procura, suas chances de ser rejeitado pela aparência são de praticamente zero. Porque?

No encontro, quando alguém não gosta da gente pela aparência, ou pela primeira impressão, se colocamos pra ela uma espécie de barreira do tipo "não se preocupe, pois não vou dar de cima de você", deixa ela muito mais à vontade pra conversar sobre vários assuntos e querer ser seu amigo, sem se preocupar em tomar decisões ou ter que "sumir" porque você iria exigir desse alguém, uma resposta.

Vocês podem trocar telefones, sair juntos outras vezes como amigos, iniciar de verdade uma amizade, ser apresentado para os amigos desse alguém, aumentar as chances, porque você seria conhecido pelo seu caráter também, o que é um somatório pra conquista. Essa pessoa vai te conhecer por dentro e por fora.

Se essa pessoa estiver afim de você, vai ser mais fácil e cômodo de você perceber que ela te quer, e se ela não estiver afim, você terá chances de conquistá-la através da amizade e quem sabe de receber cantadas ou de ser ela quem vai se declarar.

Vale chamar pra jogar video-game na sua casa, mostrando alguns jogos legais que você tem, e que acha que ela vá gostar muito, e quem sabe, dizer que precisava de algumas dicas de conquista ou algo do tipo, porque está afim de outra garota. Invente a sua desculpa de aproximação e divirta-se.

Então a dica deste post é fácil, bem ao estilo balão mágico: Fazer amigos, mas amigos pra valer!
 
Do Um Ombro Amigo

Um comentário:

  1. Olá pessoal,

    Alguma vez você já se interessou por uma pessoa, mas sua timidez foi mais forte que você, e você não teve coragem de falar com ela?

    Assita aqui -> http://bit.ly/U65Lgw

    Depois de muito tempo perdendo oportunidades e deixando a timidez ser mais forte que eu. Hoje, eu posso dizer que venci esse problema e consegui conquistar a pessoa da minha vida!

    Fiz isso através de 6 simples táticas que eu utilizei e considero como as melhores formas para você perder a timidez na hora da conquista!

    Assista agora no link abaixo o vídeo que eu gravei para ensinar quais são e como usar essas 6 simples táticas.

    http://cestadeconhecimentos.com.br/cc/6-taticas-para-perder-a-timidez-na-hora-da-conquista/

    ResponderExcluir