Vitrine
terça-feira, 6 de julho de 2010
Como ser a namorada perfeita
Marcadores:
Artigos,
Inutilidades,
Relacionamentos,
Utilidades
O Filho de Barbeiro dá as dicas para você aprender a se livrar dos 10 erros que mais incomodam os homens em um relacionamento
Usar a frase ''da próxima vez...''
''Sempre que a Juliana pronuncia as três palavrinhas mágicas, 'da próxima vez', meus joelhos começam a tremer'', revela o analista de sistemas Igor, de 29 anos. Ele sabe que a namorada está irritada com algo, mas, em vez de falar claramente sobre o assunto, ela prefere soltar uma frase do tipo ''da próxima vez, você poderia ser mais gentil com a minha família?'' ''Eu tenho a maior vontade de responder: ''Pode não haver uma próxima vez para a gente, o que você acha disso?'''
Solução
Por que essa frase tem o poder de deixar o sexo masculino tão irado? A menos que você esteja falando com uma criança, dizer o que alguém deve ou não fazer é uma péssima idéia. Soa como uma bronca, um puxão de orelha. Em vez de apelar para o tom didático, use o mesmo discurso com palavras positivas, explicando ao namorado o que a tornaria mais feliz. Experimente dizer algo como ''eu adoraria que houvesse mais diálogo entre você e o meu pai.''
Falar de assuntos íntimos para os amigos dele
Quase todas as garotas ficam sabendo dos detalhes mais ínfimos da vida de seus namorados, mas poucas sabem lidar com esse privilégio de forma responsável. ''Só porque minha namorada acha bonitinho o fato de eu ter feito xixi na cama até os 11 anos, não quer dizer que vá gostar que ela revele esse fato à minha turma'', avalia Gerson, 24 anos, instrutor de tênis. ''O mesmo vale para apelidos engraçadinhos só usados entre quatro paredes, como ''Ursinho Puff' ou ''Tigrão'.''
Solução
Pense no que faria se ele contasse para todo mundo algumas particularidades suas, como a posição sexual predileta ou o fato de você se besuntar de creme anticelulite três vezes por dia. Iria ficar louca de raiva, não é mesmo? Portanto, antes de divulgar as intimidades do seu amado, pergunte o que ele pensa disso. Ou use a intuição: se achar que um comentário é impróprio ou inconveniente, não o faça.
Carícias ousadas em público
Lembre-se: há hora e local certos para determinados tipos de demonstração de afeto. ''A Kelly, minha namorada, tem mania de ficar me agarrando quando estamos na rua ou no shopping. Tudo bem, a princípio, mas depois de um certo tempo eu entro em pânico, pois acho que todos os olhares estão voltados para a nossa direção. Além disso, se estamos numa turma de amigos, os beijos e agarros dão a impres-são de estarmos excluindo as outras pessoas'', acredita Marco Aurélio, professor de matemática, 27 anos.
Solução
É ótimo mostrar ao gato o seu carinho, mas existe uma regra básica. O fato de ele curtir que você faça certas coisas entre os lençóis não significa que aprecie o mesmo em público. Os homens não costumam ser ensinados a expressar suas emoções fisicamente. Para saber até onde você pode ir com o seu amor, teste os seus limites. Morda-o devagarinho na mesa do bar, diante da turma, e observe sua reação. Se ele se sentir meio incomodado, não hesite: pare.
Fazê-lo pagar todas as contas
''Minha namorada tem um hábito extremamente irritante. Quando saímos para jantar ou vamos a algum barzinho, na hora de pagar a conta ela sempre alega que se ''esqueceu' de passar no banco. O engraçado é que nunca leva mais que 10 reais na carteira... Estranho, não?'', questiona o advogado João Victor, de 25 anos. É óbvio que muitos homens não se importam em arcar com as despesas de uma balada, mas esse tipo de desculpa é muito manjado.
Solução
Apesar de a maioria dos homens se oferecer para pagar a conta de um restaurante, eles não desejam bancar tudo todas as vezes. Se a garota costuma se fingir de morta assim que o garçom é chamado, o rapaz pode começar a se sentir usado e pensar que a relação é baseada apenas no interesse financeiro. Mesmo que você esteja saindo com um milionário, tente agradá-lo de vez em quando convidando-o para um programinha romântico - e abra a carteira, é claro. Se você quer ser tratada como uma rainha, saiba como fazê-lo se sentir um rei também.
Planejar cada detalhe da vida dele
''Viro uma fera quando a minha noiva inventa de planejar as nossas férias com meses de antecedência'', afirma o produtor de eventos Maurício, de 24 anos. ''Além disso, ela tem mania de querer programar cada minuto que passamos juntos. Às vezes me sinto como um robô recebendo ordens. Ver filme. Visitar os pais dela. Ir à exposição. E por aí vai...'' O gerente comercial Wilson, 28 anos, reclama que a namorada gosta de escolher até o que ele deve ou não comer.
Solução
Homens curtem espontaneidade. Programar a balada de sexta à noite para as próximas três semanas vai tirar todo o entusiasmo do seu namorado antes mesmo que você tente argumentar que não é uma mulher controladora. O sexo masculino precisa sentir um gostinho de liberdade, mesmo quando está namorando firme. Caso contrário, eles se vêem encurralados. Então, que tal fazer convites mais flexíveis? Diga: ''Tenho dois convites para o show da Marisa Monte, hoje à noite. Quer ir comigo?'' Ele terá a possibilidade de escolha - e não a sensação desagradável de estar obedecendo ordens.
Apelar para as lágrimas
Um homem é capaz de dizer qualquer coisa - acredite ele nas próprias palavras ou não - para pôr fim a um festival de soluços. ''Eu detesto esse tipo de joguinho feminino'', diz o administrador de empresas Carlos, de 28 anos. ''Quando eu e a minha noiva discordamos de algo, nunca conseguimos lidar com os fatos de forma concreta, porque ela se debulha em lágrimas. Aí eu paro de discutir na hora.''
Solução
Não, os homens não acham que você nunca deve chorar. Eles somente esperam que você tome as rédeas de suas emoções durante as discussões mais acirradas para que as coisas não fiquem mal esclarecidas. ''Ver uma mulher chorar paralisa qualquer um'', admite o administrador de empresas Pedro, de 35 anos. Uma dica: se você cair no choro sempre que as coisas complicarem, ele vai começar a achar que é pura apelação para fugir do confronto.
Falar mal dele para as amigas
Não há nada pior para um sujeito do que chegar a uma festa em que todas as colegas dela estão presentes e ser alvo de olhares raivosos de gente que sabe todos os detalhes da briga da noite anterior. Se o coitado perdeu o emprego recentemente, então, é obrigado a agüentar os sorrisinhos piedosos... ''Saber que sua namorada falou de você pelas costas só é bom se ela contou sobre a maratona de sexo que vocês tiveram no fim de semana'', afirma o consultor jurídico Ricardo, de 23 anos. ''É terrível quando as amigas dela me olham como se eu fosse um canalha apenas porque tomei um porre com o pessoal do trabalho.''
Solução
Tome muito cuidado com o que conta por aí. Se você costuma esquecer e perdoar as escorregadelas dele, suas amigas mais chegadas podem guardar rancor - o sentimento de proteção fala mais alto. Até mesmo quando os comentários não são desfavoráveis, tenha em mente que qualquer informação sobre a vida do seu amado serve para criar uma imagem distorcida dele perante a turma. É melhor que algumas coisas - briguinhas à toa, por exemplo - fiquem somente entre vocês dois.
Perguntar insistentemente o que há de errado
Toda mulher já viveu uma situação parecida. O namorado está suspeitosamente quieto. Você, então, pergunta se aconteceu alguma coisa. Ele diz que está tudo bem, mas, como a resposta não a convence, a questão é repetida várias vezes. ''Paro de conversar com a minha namorada quando estou entre-tido vendo tevê, por exemplo. Só que ela chega à conclusão de que há algo errado. Detesto esse tipo de atitude'', explica o dentista Diego, de 30 anos.
Solução
A verdade é que a forma de comunicação feminina é diferente da masculina. Nós, por natureza, falamos mais. Enquanto você acha adorável sentar com suas amigas e fofocar durante horas, eles não pensam o mesmo. Portanto, se o seu amado estiver calado ou só proferir monossílabos durante uma conversa, não presuma que ele está chateado. E, se vocês estiverem discutindo e ele parar de falar, pode ser que esteja apenas dando uma pausa para reorganizar os sentimentos. Respeite-o e não deduza que o silêncio dele significa a ruína da relação.
Excesso de telefonemas
''A Marina tem a mania de me ligar mais de cinco vezes por dia para conversar sobre amenidades'', reclama o administrador de empresas Fábio, de 31 anos. ''Eu adoro conversar com ela, mas prefiro combinar o que vamos fazer à noite longe dos ouvidos alheios, principalmente das antenas do meu chefe. Receber telefonemas da namorada o dia inteiro não me confere a imagem de um bom profissional.''
Solução
Ligar de hora em hora para o seu querido é um tiro certeiro para torná-lo alvo de chacota em todo o escritório. Mas, se você não resiste à tentação de ouvir a voz dele pelo menos duas vezes por dia, descubra qual é o melhor horário para fazer isso. E, quando ele atender, pergunte se está ocupado naquele momento. Seja breve e tenha sempre em mente que os homens começam a se sentir vigiados com muita procura. Reduza as suas chamadas: até o final do dia, ele estará louco para ouvir sua voz.
Sonhar com o futuro rápido demais
Existem momentos delicados nos relacionamentos que não devem ser forçados a acontecer. Dizer ''nós'' em vez de ''eu e você'' é um desses casos. ''Com apenas cinco meses de namoro, minha ex-namorada já fazia planos de casamento. Falava em ''nossa casa', ''nossa lua-de-mel'... No dia em que tentei explicar que era cedo demais para conversar sobre isso, a Simone se antecipou e me perguntou com qual de nós dois eu achava que os nossos filhos se pareceriam mais'', relata o diagramador Márcio, 25 anos.
Solução
Qualquer rapaz em sã consciência prefere ser o primeiro do casal a usar os termos ''nós'', ''nosso'' e, principalmente, ''casamento''. Falar insistentemente sobre os seus lindos sonhos de entrar numa igreja vestida de noiva só o fará repensar como é boa a vida de solteiro. Deixe que ele tome a dianteira sobre os planos para o futuro e não aja como se estivesse louca para arrastá-lo até o altar. Tenha calma!
por Malu Ribeiro
Do Nova
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tem algumas dicas legais...
ResponderExcluir