Vitrine

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Buldogue

Quem nao conhece alguém do tipo Débi e Lóide? Desses que por mais que se esforcem só fazem asneiras? Conheço um assim. Estudamos no mesmo colégio desde o primeiro ano até a formatura. Anos de amizade e leseira do Chiquinho. Era esse o nome da fera.


Quando começamos a estudar ele já tinha uma cicatriz no canto esquerdo da boca. Contou que estava brincando com o cachorro de estimação, foi "dar língua" e o cachorro o mordeu.

Imediatamente pegou o apelido de "Buldogue".

Um dia, estávamos esperando aula de educação física sentados num muro ao lado do campo de futebol. Mais ou menos uns vinte meninos, num muro de uns três metros de altura. Alguém do campo de futebol deu um bicão e a bola pegou em quem? No Buldogue. Bem na boca do estômago. Caiu estatelado no chão.

Noutro dia Buldogue chegou com a boca toda queimada. Teve dor de dente, foi colocar um anestésico chamado "passa-já", derramou o vidro todo na boca sem querer.

Outra vez, escondeu-se atrás do armário da escola pra assustar uma garota. Quando ela passou ele latiu. Realmente assustou a menina. E no susto ela deu-lhe um soco sem querer. Buldogue muitos dias de olho roxo.

Na escola havia uma brincadeira de roubar as canetas uns dos outros. Quanto mais canetas roubadas, mais moral com a turma. O Buldogue era especialista. O mais finório. O campeão. Inclusive, de manchas azuis no uniforme branco. Ele sempre roubava canetas que estouravam no seu bolso. E tomava advertências por isso.

Mas o pior era andar na companhia do Buldogue. Ele sempre arrumava confusão.

Já adolescentes, fomos eu e ele numa festa junina na igreja de um bairro vizinho ao nosso. Buldogue, metido a gente grande, bebeu uma garrafa de cerveja no gargalo pra impressionar umas garotas que estavam na paquera. Terminou, jogou a garrafa por cima de uma mureta (acho que ele tinha visto isso em algum filme de faroeste). A garrafa pegou em alguém do outro lado. Veio uma turma de mais de dez pra "apurar os fatos". Foi preciso muita diplomacia pra não apanhar até dizer chega.

De outra vez, estávamos em turma sentados na calçada, esperando carona pra ir pra uma festa. Passou um carrão cheio "filhinhos de papai" e de zoação tascaram ovos na gente. Buldogue não gostou, levantou, xingou e deu cotoco. Os caras deram meia volta no carro e pararam com um revólver na cara do Buldogue.

Humilharam, tiraram onda à vontade e foram embora.

Com o susto, Buldogue borrou-se todo!

Era melhor ter ficado sujo só de ovo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário