Vitrine

terça-feira, 20 de abril de 2010

Medo de índio





Jim das Selvas infernizou minha primeira infância. Era um seriado que passava na televisão na década de 70, algo assim como um Indiana Jones da época. O problema é que a maioria das aventuras do Jim acontecia em meio aos índios. E eu tinha pavor de índio.

E sempre tem maus elementos na família que se divertem aterrorizando as crianças. Faziam medo dizendo que os índios pegavam as crianças, cozinhavam num caldeirão e comiam com farinha. Não sei de onde originou-se meu medo, mas era um medão. Fobia mesmo. Eu, descendente dos guerreiros Mura, tinha medo até de ver figuras de índios.

Em casa havia um Atlas de História. História do Brasil. E, naturalmente, cheio de figuras de índios. Eu sempre gostei de ler, lia tudo que me caía às mãos, até bula de remédio. Mas passava longe desse livro.
Sempre que alguém me mostrava o Atlas eu tinha pesadelos à noite, com os índios Botocudos.

Fui crescendo e a fobia foi se resolvendo sozinha. Mas, por causa dela perdi os magníficos episódios do Jim das Selvas.

Adriano Trinta

Nenhum comentário:

Postar um comentário