Vitrine

terça-feira, 29 de março de 2011

Meu primeiro Fusca


Fusca 79, cor branca, excelente estado de conservação, bancos reclináveis de couro, lataria 100%, motor e caixa de marcha à toda prova, pneus tala larga, descarga Kadron, faróis de milha, toca-fitas Roadstar. Parece anúncio dos classificados de jornal, mas é a descrição do meu primeiro carro de verdade.  Sim, porque o primeiro que eu comprei não tive o prazer de dirigir nem para tirá-lo da garagem. Já contei essa história aqui.

Com esse Fusca a história foi diferente. Pertencia a um colega de trabalho que não tinha nenhum zelo pelo carro. Fiz uma proposta de compra que ele aceitou na hora. Que dia feliz! Já andava aborrecido de tomar ônibus lotado e nesse dia voltei para casa de carro. Sujo, encardido, derrubado, mas... um carro!

A partir desse dia minha vida era arrumar o Fusca. Banho de tinta, polimento, manutenção na mecânica, troca de pneus e o carrinho já mudou de feições. Aliás, mudou tanto que o antigo dono não o reconheceu quando o viu renovado. Realmente parecia carro novo - naquela época Fusca ainda era fabricado. Fusca em pé, etapa seguinte foi equipa-lo. Até nisso o besouro era imbatível. Com pouco investimento já virava carro de boy, arrancando olhares de cobiça da galera jovem e olhares de soslaio dos mais velhos que não gostavam nadinha de carros modificados.

Curtí demais esse Fusca. Possuí muitos outros depois, mas nenhum teve a importância desse primeiro. Era o meu Herbie particular.

Por Adriano Trinta

Nenhum comentário:

Postar um comentário