Vitrine

terça-feira, 30 de março de 2010

Calça Lee

Um dos meus primeiros desejos de menino querendo ser gente grande foi o de ter uma calça Lee. Era a moda dos anos 70 e eu queria muito ter uma. Queria, mas não podia. Cara demais para as posses de minha mãe, que nos sustentava com seu trabalho de costureira.

 Pois foi de sua máquina Singer que saiu minha primeira calça Lee. Pirata, numa época em que não se dava muita importância pra isso. Idêntica à original, exceto pelo fato da minha cópia não ter a famosa etiqueta de couro no lado direito, sobre o bolso traseiro. Tinha o pesponto em linha amarela. Tinha os pins de bronze nos cantos dos bolsos. Tinha tudo igual. Menos a etiqueta de couro. Isso não era fácil de copiar.

 Fiquei meio satisfeito. De longe parecia igual. Usava com a camisa pra fora, para não denunciar a fraude e estragar minha pavulagem.

Adriano Trinta

Nenhum comentário:

Postar um comentário