Vitrine

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Chaveiros vivos da China



Peixes e tartarugas pequenas selado em chaveiros de plástico são itens cada vez mais populares, vendidos nas entradas do metrô e estações de trem em toda a China.

Os chaveiros com peixes ou tartaruguinhas vivendo em águas coloridas são considerados amuletos de boa sorte por muitos chineses.

Segundo os vendedores, a água colorida nos chaveiros de sete centímetros de comprimento contém nutrientes que permitem que os peixes e tartarugas vivam vários meses. Embora isso possa ser verdade, eles não poderiam sobreviver no saco selado por muito tempo, devido à falta de oxigênio.

Enquanto os ativistas dos direitos dos animais estão protestando ruidosamente contra a venda de chaveiros vivos, não há muito mais que eles possam fazer, porque a China tem apenas Lei de Proteção para animais selvagens - se os animais não são animais selvagens estão fora do âmbito da lei. Até que haja mudanças na lei para proteger todos os tipos de animais, os ativistas só podem apelar às pessoas para não comprá-los, e esperar que o mercado morra devido à falta de clientes.

Embora algumas pessoas comprem esses chaveiros bizarros para atrair boa-sorte, há quem os compre apenas para libertar as pobres criaturas de sua minúscula gaiola de plástico.

Do OddityCentral

Nenhum comentário:

Postar um comentário