Vitrine

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Somente um sucesso e nunca mais

Eu não vou na sua casa, pra você não ir na minha, você tem a boca grande vai comer minha galinha! Aonde a vaca vai,  o boi vai atrás/ aonde a vaca vai, o boi vai atrás/ aonde a vaca vai, o boi vai atrás...

Chato? Também achava. Eu e todo mundo. Mas essa "música" tocava repetidamente o dia inteiro lá pelos anos 70 mais ou menos. O "cantor" chama-se João da Praia, e salvo engano, foi descoberto por Sílvio Santos em seu programa de calouros, muito popular e concorrido na época. Lembro do tal cantor, tocando um violão de uma corda só, que ele dizia ter encontrado no lixo.

Esse é o primeiro caso que me veio à lembrança de cantor de uma música só. Mas, a lista é enorme. Só alguns que eu lembro:

- Marquinhos Moura, anos 80, eterno cantor de Meu Mel - "Meu mel não diga adeus/ Eu tenho tanto medo de ficar sem o seu amor/ E pra sempre ser um ser só..."

- Yahoo, 1988, Mordidas de Amor - “Eu não quero tocar em você oh, baby/ e fazer seu jogo vai me deixar louco/ sei que você pensa amor, é do seu jeito/ coração quebrado e orgulho inteiro...”

- Cravo e Canela - "La vem o negão/ Cheio de paixão/ Te catá, te catá, te catá"

- Herva Doce - do mega sucesso "Amante Profissional" . Essa era boa, pegajosa mesmo. "Moreno alto, bonito e sensual/ Talvez eu seja a solução dos seus problemas/ Carinhoso, bom nível social/ Inteligente e à disposição/ Pra um relacionamento íntimo e discreto/ Realize seu sonho sexual..."

- Rosana, cantora bonita (na época), música gostosa, letra romântica, tema de novela (Mandala)... Mas, quiseram os deuses que este fosse o único hit da moça: O Amor e o Poder - "Como uma deusa você me mantém/ E as coisas que você me diz/ Me levam além ...

Mais alguns cantores de um hit só:

Los Del Río - "Macarena"
Virgulóides - "Bagulho no bumba"
Vanessa Rangel - Palpite
Espírito da coisa - "Ligeiramente grávida"
As Meninas - "Xibom Bombom"
Mc Leozinho - "Ela só Pensa em Beijar"
Vinny - "Heloísa, Mexe a Cadeira"
Absyntho - "Blau-Blau"
Dr. Silvana Cia - "Serão Extra"
Brylho (Cláudio Zoli) - "Noite do Prazer"
The The - "This is the day"
Toto - "Africa"
Rosana - "O Amor e o poder"
Dalton - "Muito Estranho"
Ednardo - "Pavão Misterioso"

Vou parar por aqui, pois como disse, a lista é enorme, centenas. E estou falando só dos artistas nacionais. Para fechar este post, um pensamento de Malcolm Forbes Jr.:

"É mais fácil obter o sucesso do que mantê-lo."
 
Por Adriano Trinta

Nenhum comentário:

Postar um comentário