Vitrine

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Não ouse roubar a minha solidão...

"Não ouse roubar a minha solidão, se não fores capaz de me fazer real companhia...".

O famoso pensamento de Nietzsche me veio à cabeça hoje cedo, ao passar por uma mulher sentada na calçada. Bonita, bem vestida, com ares de aristocrata... E triste, muito triste. De uma tristeza que transcendia seu direito à solidão.

Tive ímpetos de parar, falar com ela, mas como disse fui impedido pela lembrança do pensamento de Nietzsche. Por uma fração de segundos ela olhou para mim, viu que eu a observava e meneou a cabeça negativamente. Compreendi e não a incomodei.
Segui meu caminho com a imagem daquela mulher em meus pensamentos.

Nunca saberei porque ela estava naquele estado de melancolia, mas honestamente, eu não iria lhe fazer real companhia.  E mais honestamente ainda, não ousei roubar-lhe a solidão!

Por Adriano Trinta

Um comentário:

  1. Oi, Adriano

    Quanto filosofia em...rsrs
    Só fiquei aqui pensando o que vc diria para esta mulher...
    Será que a solidão é uma opção das pessoas?
    Olha viajei...adoro este tema...ainda nesta vida escrevo sobre ele...

    Bjs

    Dani

    ResponderExcluir