Vitrine

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Disk Amizade

Em tempos idos (até essa frase foi das antigas), quando a internet ainda era um sonho, os corações solitários já se arranjavam nas redes sociais da época.

Anos 80, a top rede de relacionamentos era o Disk Amizade. Você discava (literalmente, pois os números do telefone ficavam num disco mesmo) para o número 145 e entrava num dos canais, que comportavam determinado número de participantes ao mesmo tempo. Havia a figura do monitor(a), funcionário(a) da companhia telefônica que fazia as vezes de mediador das conversas, tirando do grupo quem não seguia as regras de boa conduta.

Semelhante às atuais salas de chat, no 145 as pessoas não davam seus nomes verdadeiros. Criavam apelidos sexys, interessantes, curiosos, engraçados... No Disk Amizade o que contava mesmo eram a voz e o caô. Os que possuiam voz de locutor(a) já entravam na dianteira. Também como hoje, enfeitavam muito ao falar das própias qualidades ou atributos físicos.

E se hoje com os recursos de imagem dos chats, já acontecem decepções na hora do encontro real, vocês podem imaginar o que acontecia naquele tempo dos encontros às escuras, confiando apenas numa bela voz...

Por Adriano Trinta

Nenhum comentário:

Postar um comentário