Vitrine

sábado, 2 de outubro de 2010

Nao sei dizer não!

Não saber dizer não, pode colocar você em situações de dúvida, divisão, e até mesmo se fazer passar por mentiroso. O que fazer?

Algumas pessoas tendem a concordar com tudo, para serem mais legais ou para não magoar com os outros. Ninguém quer perder nada, e por isso pensamos que ao dizer não, estamos afastando um amigo, perdendo um amor para sempre. Podemos até mesmo nos passar por pessoas enganadoras quando empurramos a situação sem decidir nada

Ser gentil

Quantas vezes temos uma decisão difícil a ser tomada e não conseguimos porque achamos que dizendo não, estamos ferindo os sentimentos dos outros?

Nem todo mundo consegue negar alguma coisa. Seja por medo da perda, seja por achar que isso é ser mal educado ou grosseiro, elas não criam o costume de negar nada.

Algumas pessoas não dizem não nem mesmo quando estão numa loja, dizendo que voltarão depois quando um produto não agradou, para o vendedor.

Submisso

As pessoas que não sabem dizer não, geralmente parecem ser mais gentis do que as outras. Mas que fique claro que não é bem assim. Você parece ser mais legal, porque acaba não contrariando ninguém, mas muitas vezes acaba enrolando a pessoa ou pedindo pra outra dizer o não no seu lugar.

Você guarda tudo pra você, e não quer dizer que você seja melhor ou pior só por isso.

Não dizer não, faz mal a você, e cria-se um hábito de nunca decidir nada, e sempre deixar as decisões nas mãos de outras pessoas, seja até mesmo a fazer um pedido num restaurante.

Você se torna submisso.

Dividido
 
Como você sempre parece estar "de bem com a vida", algumas pessoas abusam, e outras se apaixonam por engano.

Entre enganos e aproveitadores, você acaba ficando dividido entre dois romances, ou até mesmo com alguém gostando de você, sem que você esteja apaixonado e consiga dizer isso.

Imagem errada

Você vai ser visto como alguém que cozinha em banho maria, mau caráter, mentiroso, tudo isso sem ter culpa de nada, porque não foi capaz de dizer que não queria.

Não tomar decisões pode virar um vício, e você começará a pensar diferente da forma que age, querendo dizer não, e dizendo sim.

Você passará a ser alguém que não é de verdade.
Como diz a música: Dizer não é dizer sim, saber o que é bom pra mim. Não é só dar um palpite.

E você, sabe dizer não?

Do Um Ombro Amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário