Vitrine

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Goleiro de handebol

Minha primeira tentativa como esportista foi no handebol. Magrelo, não tinha porte físico que aguentasse o tranco, virei goleiro. Escolha infeliz. Se goleiro já é uma posição ingrata no futebol, no handebol é puro masoquismo. Tanto apanha quanto leva bolada. Sem falar do estigma natural da posição que é carregar a culpa pela derrota. Goleiro pode ir de herói a vilão em poucos segundos.

Estudava numa escola que tinha o melhor ginásio esportivo da época. Então era comum em nossos treinos a presença de atletas veteranos. Alguns até já consagrados, integrantes da seleção amazonense e até brasileira.

Numa dessas, faltava um para completar o coletivo e o treinador chamou o Piolho - ponta direita da seleção, um gigante que derrubava a trave com um arremesso só pra assustar o goleiro. Para meu azar Piolho entrou no time adversário. Pois bem... em determinada jogada lá vem Piolho já sem marcador, saí em "X", característica de goleiro de handebol, todo aberto... Piolho arremessou... bem onde não devia, no meio do "X"... Defendí o gol certo, mas passei muitos anos com a desconfiança de que jamais teria filhos.

Adriano Trinta

Nenhum comentário:

Postar um comentário