Vitrine

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Aero Willys


Saudosa lembrança do Aero Willys, um cupê fabricado no Brasil pela Willys, nos anos 60. Concebido sobre a plataforma do Jeep é de se imaginar que era um carro duro. Mas, a lembrança que tenho dele é de conforto e amplo espaço interno.

Eu tinha uns três, quatro anos. Morávamos no Pesqueiro, localidade próxima ao município de Manacapuru-AM e sempre que ia a Manaus com meu pai andávamos de Aero Willys, que eram os melhores táxis da época.

Eu gostava do cheiro de carro novo. Dos bancos de couro exalando seu odor característico sob o forte calor amazonense. Gostava do cheiro de gasolina dos carros parados no ponto do Roadway, porto flutuante de Manaus onde aportam os barcos que chegam do interior do estado.

Naquele tempo os carros não tinham ar condicionado. Muito menos cintos de segurança. Eu gostava de andar debruçado na janela, sentindo o vento no rosto, admirado com as coisas da cidade grande.

Coisas de menino. Dos meus tempos de curumim.

Por Adriano Trinta

2 comentários:

  1. Show de bola esses carros, meu sonho de consumo! Parabéns pela bela foto!!

    ResponderExcluir
  2. Este modelo da foto é um 1962. Em 1963 a Willis mudou todo o vizusl, deixando quadrado. Tivemos um deste branco

    ResponderExcluir