Vitrine

domingo, 30 de janeiro de 2011

Mulheres são mais felizes magras do que com um parceiro



O peso é fator essencial para a felicidade da mulher

As mulheres ficam mais tristes se estiverem acima do peso do que se estiverem solteiras procurando um namorado. É o que constatou a psicóloga britânica Pam Spurr, que realiza pesquisas sobre o comportamento humano há 24 anos.

As mulheres magras e solteiras também são mais felizes que as gordinhas que têm um relacionamento. Em entrevista ao jornal Daily Mail, a psicóloga disse que o estigma da obesidade é tão grande que afeta todos os aspectos da vida, já ser solteira é socialmente aceito. “Pessoas que são obesas são vistas como burras, preguiçosas ou que não ligam para suas vidas”.

“A obesidade torna as pessoas infelizes, por isso, se você está lutando contra a balança, viva cada dia de uma vez. Coma um pouco menos em cada refeição e ande um pouco mais a cada dia. Consulte o seu médico sobre como você deve lidar com sua obesidade”, diz ela em seu site.

Ela dá ainda algumas dicas para emagrecer:

– Sirva a comida em pratos pequenos, assim parece que você está comendo mais
– Invista em pratos azuis claros, essa tonalidade diminui o apetite
– Beba um copo cheio de água antes de comer
– Nunca faça supermercado com o estômago vazio (você fica mais propenso a comprar besteiras)
– Não se sinta muito confortável onde você come, desde modo você pode ficar ali por mais tempo e acabar comendo mais

Do UOL

sábado, 29 de janeiro de 2011

Trote telefônico

Até onde vai a falta do que fazer!

O sujeito liga para uma papelaria imitando um caipira:

- Alô, é da papelaria? Aqui é da prefeitura. Por favor, pega um lápis para anotar um lista de itens, pra poder ir mudando as quantidade, pois só podemos gastar o que tá no orçamento. Depois o motorista vai buscar.

- Tem pacote de sulfite? Quanto fica cada um?

- Tantos Reais!...

- Anota uns 10. Tem rolo pra maquina de calcular?

- Tem sim senhor!

- Quanto é o rolo? Anota uma caixa. Tem aqueles vidrinho de corretivo? Quanto é?

- Tantos reais cada senhor.

- Anota uns 40. E assim vai pedindo uma lista enorme de material. Lápis, fita crepe, papel carbono, envelopes, papel almaço, blocos de recibo etc. Pedindo pra anotar tudo a lápis. Aí vem o ultimo pedido:

- Por favor senhorita, agora só falta um item. Tem daquelas borrachas branquinhas, macias?

- Tem sim senhor, quantas vai querer?

- Uma só, que é para você pegar e apagar tudo isso!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Em 40 anos de casamento, esposa só ganhou um presente...


Brian Fareham, de 60 anos, está sendo chamado de o homem menos romântico do Reino Unido!

Em 40 anos de casado, o sujeito...

- Levou a esposa, Adria, para comer fora uma única vez. E mesmo assim em um restaurante de beira de estrada frequentado por caminhoneiros. Em prato de plástico!

- Deu à mulher um único presente: UMA FORQUILHA! Para que ela pudesse mexer no jardim de casa...

A cerimônia de casamento, quatro décadas atrás, custou a Brian o equivalente a 45 reais (9 reais dos quais usados para comprar o vestido de noiva). A lua de mel foi em um supermercado, comprando comida e sabão para que ela pudesse estrear a pia, segundo reportagem do "Daily Mirror".

"Brian jamais fez algo romântico para mim", desabafa Adria, também de 60 anos.

Voltando no tempo, Adria recorda o primeiro encontro: ela pôs o melhor vestido para esperar o amado e, quando ele chegou à casa dela, Brian quis ficar vendo televisão...

O casal tem três filhos. Já aposentado, Brian passa a maior parte do tempo sentado em uma poltrona em frente à TV ou brincando com os netos.

"Ele me chama para aumentar o volume da TV se não está com o controle remoto perto", diz Adria, que sempre atende ao pedido do marido.

Apesar de Brian ser o extremo oposto de Don Juan, a esposa o ama cada vez mais e não desgruda dele. E mesmo sabendo que vai passar em casa o Dia de São Valentino (o Dia dos Namorados em vários países do Hemisfério Norte - 14 de fevereiro), faz juras eternas de amor a Brian.

"Ele não tem sequer um osso romântico no corpo, mas é um homem fiel. Estamos juntos na alegria e na tristeza e isso é uma coisa que o dinheiro não pode comprar", vibra a esposa.

Do O Globo

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Uma mulher - poema de Bruna Lombardi



Uma mulher caminha nua pelo quarto
é lenta como a luz daquela estrela
é tão secreta uma mulher que ao vê-la
nua no quarto pouco se sabe dela
a cor da pele, dos pêlos, o cabelo
o modo de pisar, algumas marcas
a curva arredondada de suas ancas
a parte onde a carne é mais branca
uma mulher é feita de mistérios
tudo se esconde: os sonhos, as axilas,
a vagina
ela envelhece e esconde uma menina
que permanece onde ela está agora
o homem que descobre uma mulher
será sempre o primeiro a ver a aurora.

Bruna Lombardi

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Futebol amador

Mas bem amador mesmo. Futebol de várzea na acepção da palavra, à margem do rio Solimões, numa localidade do interior do Amazonas.

Eu só queria assistir e dar boas risadas. Mas, em deferência especial ao visitante, fui intimado à participar da domingueira como jogador. Nem adiantou argumentar que quando menino eu só era chamado pra jogar no gol e ainda assim porque a bola era minha.

Os dois times, devidamente uniformizados,  lembravam muito o Tabajara F.C. - um time de futebol fictício, criado pelos humoristas do Casseta & Planeta. Só faltava a vaca. Dentro de campo, porque ao redor havia um rebanho pastando tranquilamente.

E a bola rolou. Em metáfora. Campo irregular, gramado aparado pelas cabras e bodes que tomavam conta do pedaço nos outros dias da semana, tornava-se impossível qualquer tentativa de bom futebol. Melhor dizer "e começou a peleja".

Eu em campo, zagueirão, fui incumbido de marcar o Fantico - atacante estilo "Patrol" que sabia usar muito bem a lei da vantagem. A seu favor, logicamente, dado seu porte físico de estivador do cais do porto.

Na primeira bola dividida, Fantico já apresentou suas credenciais. Pelas regras locais, abaixo do pescoço era tudo canela. Contei quantas travas tinha a chuteira de Fantico e pedi arrego, que de doido eu só tenho o jeito.

Substituição seu juiz! Sai o visitante, entra a vaca, que pelo menos tem quatro pernas. Eu só tenho essas duas e pretendo voltar com elas.

Por Adriano Trinta

domingo, 23 de janeiro de 2011

A semana é...


Para um preso, menos 7 dias
Para os felizes, 7 motivos
Para os tristes, mais 7 dias
Para a esperança, 7 novas manhãs
Para a insônia, 7 longas noites
Para os sozinhos, 7 chances
Para os ausentes, 7 culpas
Para os empresários, 25% do mês
Para os economistas, 0,019 do ano
Para o pessimista, 7 riscos
Para o otimista, 7 oportunidades
Para a terra, 7 voltas
Para cumprir o prazo, pouco
Para criar o mundo, o suficiente
Para uma gripe, a cura
Para a história, nada
Para a vida....Tudo!
Faça de cada dia desta semana um dia especial!
Tenha uma excelente semana...
ou sete dias maravilhosos...

Depende de você!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Circo

E a cidade está invadida por artistas de rua.

Debaixo de qualquer semáforo de cruzamento movimentado agora é um picadeiro.

No conforto do ar condicionado do carro já assisti ao show da  moça que faz coreografia com fitas multicoloridas; do rapaz com cara e roupas de hippie que faz malabarismos com bolas, facões, garrafas e sei lá mais o que; de um outro de cara pintada que se equilibra sobre um monociclo girando um prato sobre uma vareta no queixo e mais três bolas no ar...

Enfim, a cada parada nos semáforos tem um show de circo. Palhaços, acrobatas, comedores de fogo, contorcionistas, equilibristas... Até à noite tem espetáculo dos malabaristas com  bolas de fogo.

Só ainda não vi amestrador de animais.

Tou pensando em arrumar lugar num semáforo. Tenho um cachorro que salta no ar, pega um chiclete, masca e sabe fazer bola!

Por Adriano Trinta

Toque de celular

Toque de celular deveria ser escolhido criteriosamente. Tem que combinar com quem tá usando.

Ontem, num lugar cheio de gente, ouviu-se o antigo sucesso das Frenéticas: "Sei que eu sou/Bonita e gostosa/E sei que você/Me olha e me querrrrrrr .....

Todo mundo olhou, claro...

Para uma mulher parecidíssima com a Dona Florinda, do Chaves.

Sem noção !

Por Adriano Trinta

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Disk Amizade

Em tempos idos (até essa frase foi das antigas), quando a internet ainda era um sonho, os corações solitários já se arranjavam nas redes sociais da época.

Anos 80, a top rede de relacionamentos era o Disk Amizade. Você discava (literalmente, pois os números do telefone ficavam num disco mesmo) para o número 145 e entrava num dos canais, que comportavam determinado número de participantes ao mesmo tempo. Havia a figura do monitor(a), funcionário(a) da companhia telefônica que fazia as vezes de mediador das conversas, tirando do grupo quem não seguia as regras de boa conduta.

Semelhante às atuais salas de chat, no 145 as pessoas não davam seus nomes verdadeiros. Criavam apelidos sexys, interessantes, curiosos, engraçados... No Disk Amizade o que contava mesmo eram a voz e o caô. Os que possuiam voz de locutor(a) já entravam na dianteira. Também como hoje, enfeitavam muito ao falar das própias qualidades ou atributos físicos.

E se hoje com os recursos de imagem dos chats, já acontecem decepções na hora do encontro real, vocês podem imaginar o que acontecia naquele tempo dos encontros às escuras, confiando apenas numa bela voz...

Por Adriano Trinta

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Existência sem vida


"Eu vejo gente morta.Gente que morreu para o amor, para a gentileza, para a amizade, para o afeto, para a solidariedade, para o respeito. Que Deus não me permita morrer e continuar respirando."

Sandra Santos

domingo, 16 de janeiro de 2011

sábado, 15 de janeiro de 2011

Trabalhos escolares

Dica do Filho de Barbeiro para trabalhos escolares. Para pesquisa, não vale colar, hein?


1. Google Acadêmico- Uma feramenta do google ainda esta em fase de teste mas é bem interesante para se fazer pesquisa de trabalhos escolares. Você pode pesquisar várias disciplinas e fontes em um só lugar: artigos revisados por especialistas, teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, bibliotecas de pré-publicações, universidades e outras entidades acadêmicas.

2. Bússola Escolar - Pesquisa escolar.

3. O Portal dos Estudantes - Trabalhos prontos de; administração, astronomia, autores. biologia, contabilidade, direito, economia, educação física, engenharia, filosofia e pedagogia, física, geografia, história, informática, inglês, literatura, matemática, medicina, música, personalidades, política, psicologia, química, redação, religiões, sociologia, ufologia, zootecnia.

4. Cola da Web - Trabalhos prontos grátis de administração, artes, astronomia, biologia, contabilidade, corpo humano, direito, economia, educação física, engenharia, filosofia, física, geografia, historia, informática, inglês, matemática, medicina, português, psicologia, química, religião, sociologia.

5. Achou Web Page - Listas de trabalhos, resumo de livros, vestibular guia de estudos e questões, matérias escolar.

6. A Taberna - Trabalhos prontos

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Canja de galinha

Madrugada, estávamos na casa de alguém do grupo - meia dúzia de amigos - há horas jogando dominó. Todos dominozeiros ferrenhos, desses que se estiverem perdendo não vão embora enquanto não vencer e se estiverem vencendo aí é que não vão embora mesmo!

A fome já atacando coletivamente, alguém comentou que seria ótimo se tivesse uma canja mas, àquela hora não havia na casa o ingrediente principal para a tal canja. Lamentamos por uns instantes e continuamos o jogo. De repente, como num passe de mágica eis que voa uma galinha por cima do muro vizinho e pousa bem no meio da mesa do dominó. Espanto geral. De onde veio a galinha? Galinha não voa... Mistério!

Poucos minutos nesse assombro. Sem muita combinação a galinha foi abafada, teve o pescoço torcido, foi depenada e virou a canja da madrugada. Até hoje não sabemos de onde ela veio, nem para onde ia. Só sabemos para onde foi. Virou a melhor canja que já tivemos o prazer de saborear.

Por Adriano Trinta


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pessoas bonitas cometem menos crimes

Não é regra, é claro. Mas um estudo feito por pesquisadores da Universidade do Colorado, em Denver, e da Universidade Estadual da Geórgia, em Atlanta (ambas nos EUA), aponta que ser considerado bonito pelos outros reduz a propensão de um jovem (a análise abrange a faixa de 18 a 26 anos) a atividades criminosas, como roubo e tráfico de drogas. E ser pouco atraente aumenta.

Eles não têm um indicador quantitativo muito claro (em quantos por cento a tal propensão cresce), mas vêm com uma série de possíveis razões para o fenômeno. Entre elas, duas bem interessantes: 1) os bonitos têm mais facilidade de relacionamento e lidam com menos rejeição durante os anos escolares, o que contribui para que se tornem cidadãos melhores na vida adulta; 2) eles têm mais facilidade em conseguir emprego e ganham salários mais altos.

É, o mundo não é justo.

Da SUPER



quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Somente um sucesso e nunca mais

Eu não vou na sua casa, pra você não ir na minha, você tem a boca grande vai comer minha galinha! Aonde a vaca vai,  o boi vai atrás/ aonde a vaca vai, o boi vai atrás/ aonde a vaca vai, o boi vai atrás...

Chato? Também achava. Eu e todo mundo. Mas essa "música" tocava repetidamente o dia inteiro lá pelos anos 70 mais ou menos. O "cantor" chama-se João da Praia, e salvo engano, foi descoberto por Sílvio Santos em seu programa de calouros, muito popular e concorrido na época. Lembro do tal cantor, tocando um violão de uma corda só, que ele dizia ter encontrado no lixo.

Esse é o primeiro caso que me veio à lembrança de cantor de uma música só. Mas, a lista é enorme. Só alguns que eu lembro:

- Marquinhos Moura, anos 80, eterno cantor de Meu Mel - "Meu mel não diga adeus/ Eu tenho tanto medo de ficar sem o seu amor/ E pra sempre ser um ser só..."

- Yahoo, 1988, Mordidas de Amor - “Eu não quero tocar em você oh, baby/ e fazer seu jogo vai me deixar louco/ sei que você pensa amor, é do seu jeito/ coração quebrado e orgulho inteiro...”

- Cravo e Canela - "La vem o negão/ Cheio de paixão/ Te catá, te catá, te catá"

- Herva Doce - do mega sucesso "Amante Profissional" . Essa era boa, pegajosa mesmo. "Moreno alto, bonito e sensual/ Talvez eu seja a solução dos seus problemas/ Carinhoso, bom nível social/ Inteligente e à disposição/ Pra um relacionamento íntimo e discreto/ Realize seu sonho sexual..."

- Rosana, cantora bonita (na época), música gostosa, letra romântica, tema de novela (Mandala)... Mas, quiseram os deuses que este fosse o único hit da moça: O Amor e o Poder - "Como uma deusa você me mantém/ E as coisas que você me diz/ Me levam além ...

Mais alguns cantores de um hit só:

Los Del Río - "Macarena"
Virgulóides - "Bagulho no bumba"
Vanessa Rangel - Palpite
Espírito da coisa - "Ligeiramente grávida"
As Meninas - "Xibom Bombom"
Mc Leozinho - "Ela só Pensa em Beijar"
Vinny - "Heloísa, Mexe a Cadeira"
Absyntho - "Blau-Blau"
Dr. Silvana Cia - "Serão Extra"
Brylho (Cláudio Zoli) - "Noite do Prazer"
The The - "This is the day"
Toto - "Africa"
Rosana - "O Amor e o poder"
Dalton - "Muito Estranho"
Ednardo - "Pavão Misterioso"

Vou parar por aqui, pois como disse, a lista é enorme, centenas. E estou falando só dos artistas nacionais. Para fechar este post, um pensamento de Malcolm Forbes Jr.:

"É mais fácil obter o sucesso do que mantê-lo."
 
Por Adriano Trinta

BBB11



Ontem estreou a edição nº 11 do Big Brother Brasil.

Atingindo a média de 35 pontos de audiência no IBOPE significa que mais uma vez milhões de telespectadores pararam para ver os integrantes do zoológico humano. Inclusive eu.

Gosto de gente e do que gente faz. Por isso sempre que posso dou uma espiadinha. A despeito das críticas contrárias, não considero nenhum demérito gostar do reality show. É certo que o ambiente não é o da vida real, mas as pessoas e suas atitudes são. Estão inseridas num contexto onde um observador mais atento pode perfeitamente identificar a escalada proposta por Maslow na pirâmide da hierarquia de necessidades.

Interessante que, além de observar, a gente acaba simpatizando com alguns participantes. Ontem na casa chamaram a roraimense Paula Leite de "jabulani". Maldade com a minha preferida.


Por Adriano Trinta

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Não ouse roubar a minha solidão...

"Não ouse roubar a minha solidão, se não fores capaz de me fazer real companhia...".

O famoso pensamento de Nietzsche me veio à cabeça hoje cedo, ao passar por uma mulher sentada na calçada. Bonita, bem vestida, com ares de aristocrata... E triste, muito triste. De uma tristeza que transcendia seu direito à solidão.

Tive ímpetos de parar, falar com ela, mas como disse fui impedido pela lembrança do pensamento de Nietzsche. Por uma fração de segundos ela olhou para mim, viu que eu a observava e meneou a cabeça negativamente. Compreendi e não a incomodei.
Segui meu caminho com a imagem daquela mulher em meus pensamentos.

Nunca saberei porque ela estava naquele estado de melancolia, mas honestamente, eu não iria lhe fazer real companhia.  E mais honestamente ainda, não ousei roubar-lhe a solidão!

Por Adriano Trinta

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Segunda-feira

As coisas que você tem para fazer na segunda-feira são inversamente proporcionais ao seu ânimo para fazê-las.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Propaganda de carro antigo: Fusca e Fuscão ano 71


Você não pode parar. Não pode deixar seu carro na oficina. Conte com o Fusca. Com ele não tem problema: é econômico em tudo, não para. É Volkswagen. Se você vai comprar o primeiro carro de sua vida, o novo 1300 é o carro que você precisa para chegar mais depressa em qualquer lugar.

Mas se você vai comprar um segundo carro, para sua mulher, o Fusca também é o ideal. Mesmo que ela não seja tão apressada como você. VW 1300

O Fuscão tem todas as vantagens do Fusca. Só que chega ainda mais depressa. Tem motor 1500 que garante mais potência, torque e velocidade. Bitola larga e barra compensadora no eixo traseiro.

Se você é muito apressado e não pode parar, o Fuscão é o carro certo para você. VW 1500

Do Notícias Automotivas


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A última diligência


Ontem encontrei num supermercado uma revista que eu lia muito na adolescência, Tex. Haviam em exposição várias edições anteriores. Promoção R$ 2,99 cada. Saudoso, comprei uma. Escolhi o episódio "A Última Diligência" que como sugere o título narra a última viagem da diligência de uma cidade quase abandonada, Warlock.

Gostava muito das aventuras de Tex Willer, o mais famoso cowboy dos gibis. Nelas o leitor viaja no tempo. São tão bem escritas e desenhadas que mais parecem um filme quadro a quadro. Cada detalhe é muito bem pesquisado. Hábitos, costumes, história real dos Estados Unidos, principalmente do velho oeste americano. Não é somente diversão. É cultura.

Após devorar rapidamente a revista que comprei cheguei à conclusão óbvia: viciei novamente em Tex. Já estou indo à cata do número que traz a continuação do episódio, A Noite dos Torturadores.


Por Adriano Trinta

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

31/12/2010, 23h59min

Vivemos e sobrevivemos a 2010.

Vimos grandes tragédias naturais como o tremor de terra no Haiti, as chuvas fortes em várias cidades do Brasil e a erupção de vulcões no mundo inteiro.

Aplaudimos a vitória do bem sobre o mal na guerra contra o tráfico de drogas no Rio de Janeiro.

Acompanhamos apreensivos a grave crise econômica assolando a Europa.

Assistimos extasiados ao espetáculo da primeira Copa do Mundo da África. E embora tenhamos nos entristecidos com a derrota da seleção brasileira, conhecemos as belezas do continente africano, as vuvuzelas, o polvo adivinhador e Larissa Riquelme.

Somos testemunhas da eleição histórica da primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Vivemos a emoção do resgate de 33 mineiros chilenos , presos por mais de dois meses em uma caverna a 700 metros de profundidade.

Sem falar, claro, dos acontecimentos nossos de cada dia. Decerto muitas emoções na retrospectiva pessoal de cada um de nós.

Que venha 2011. E que seja, até então, o melhor ano de nossas vidas.

Por Adriano Trinta