Vitrine

sábado, 31 de julho de 2010

Inesquecível
























Para ser inesquecível, não basta ser bonita ou interessante.
Ser sexy ou gostosa também não.

INESQUECÍVEL

Mirian Goldenberg

Quando perguntei para alguns dos homens das camadas médias do Rio de Janeiro que pesquisei: "existe alguma mulher inesquecível na sua vida?", tive muitas respostas do tipo: "Minha ex-mulher, ela é a mulher da minha vida"; "Minha esposa, ela me fez crescer como homem"; "Minha ex-namorada, eu aprendi muito com ela" ou "Minha namorada, ela me transformou em um outro homem".

Ouvi dos meus pesquisados a seguinte máxima: o homem brasileiro quer ser o primeiro na vida de uma mulher; já a mulher brasileira quer ser a única na vida de um homem.

A mulher inesquecível, para eles, é aquela que ensina, transforma, instiga, provoca, desafia. Não é alguém que quer mudar o marido ou namorado com suas reclamações, cobranças e exigências. Os homens que pesquisei não gostam de mulheres que demandam ou cobram muito. Eles querem mudar espontaneamente, para corresponder ao que será amado, admirado ou reconhecido pela "mulher da minha vida".

Uma idéia recorrente aparece nos seus depoimentos sobre a mulher inesquecível: "Ela me ensinou a ser alguém que eu sempre quis ser", que se traduz em diferentes âmbitos: "Ela me fez estudar o que sempre quis estudar, mas achava que não tinha capacidade"; "Ela me fez investir muito mais seriamente no meu trabalho"; "Ela mudou completamente o meu modo de vestir e de agir, eu era muito infantil antes dela"; "Ela me abriu o mundo da filosofia e dos livros"; "Se hoje estou fazendo doutorado, é mérito dela, eu nunca conseguiria sozinho".

Há uma característica fundamental para se tornar uma mulher inesquecível: ela deve provocar a admiração do parceiro, muito mais do que o desejo. "Você é a mulher que eu mais admiro neste mundo", disse o marido de Mônica, no meu livro "Infiel". "Eu sempre te amei, te amo e vou te amar, sempre, você é o grande amor da minha vida".

A mulher inesquecível não é necessariamente bonita, jovem, gostosa ou boa de cama, dizem. Outros capitais parecem ser muito mais importantes para uma mulher se tornar inesquecível: a capacidade de ensinar algo, de mudar a visão de mundo, de introduzir a mundos novos, de ser companheira, cúmplice, carinhosa, atenciosa, compreensiva. O poder que ela tem decorre do parceiro acreditar que se tornou um homem melhor do que era antes de conhecê-la. Há uma ruptura com um passado em que ele era outro homem, com menos conhecimento, maturidade, realização.

É só abrir uma das inúmeras revistas femininas e ler os depoimentos de mulheres famosas sobre os seus namorados e maridos com "os olhos brilhando": "Ele me faz sentir que eu sou a mulher mais especial do mundo." É isso também o que dizem as "Outras" que pesquisei para justificar seus papéis de amantes de homens casados: "Eu sou a única, a número um, a especial, a verdadeira. Ele só está com a esposa por obrigação."

O filme de Domingos de Oliveira "Todas as mulheres do mundo" mostra o conflito de Paulo (interpretado por Paulo José), que abre mão de todas as mulheres do mundo para escolher só uma: Maria Alice (interpretada por Leila Diniz). Leila Diniz, como aparece nos depoimentos do meu livro "Toda mulher é meio Leila Diniz", foi e é inesquecível porque fez com que os homens com quem namorou mudassem sua forma de ser e de lidar com as mulheres. Tornou-se inesquecível também para os amigos e amigas porque provocou uma verdadeira revolução em suas vidas, especialmente no que diz respeito à liberdade sexual e à vivência dos afetos.

E por que as mulheres brasileiras desejam tanto serem as únicas? Acredito que escondido no desejo de ser inesquecível está evidente o medo da morte física ou simbólica. O medo de ser esquecida, ignorada, invisível para os homens, especialmente quando envelhecem. Medo que assombra inúmeras mulheres que pesquisei: medo da invisibilidade. Viver para sempre na memória e lembrança de um homem que acha que encontrou "a mulher da minha vida" protege da morte simbólica. A mulher inesquecível torna-se imortal ao ser amada de uma forma única, ao conquistar o lugar de "a mulher da minha vida".

Ser bonita ou interessante não basta para ser inesquecível. Ser sexy ou gostosa também não. É algo que deve marcar a ferro e fogo a vida de um homem, um lugar que não será ameaçado por outras mulheres. É um lugar para uma única mulher, para uma mulher única, para sempre.

O que quer uma mulher? Ser única, inesquecível ou... imortal?

MIRIAN GOLDENBERG, antropóloga, professora, autora de "TODA MULHER É MEIO LEILA DINIZ" (Ed.Bestbolso).

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Não se precipite. Pense muito bem antes de falar em separação

Muitos se casam sem saber que o casamento não é só a junção de duas pessoas sob um mesmo teto, mas a construção de uma nova vida, a dois, e que isso pode significar a necessidade de abrir mão de hábitos e projetos individuais. Tal demanda às vezes causa frustrações e brigas. Quem não tem força para superá-las e evoluir acaba fugindo do jogo antes de conhecer suas regras.

Nas últimas décadas, temos testemunhado uma espécie de banalização da experiência conjugal. É cada vez maior o número de casamentos que são rapidamente desfeitos. Sem muito pensar, os parceiros dizem: "Vamos nos separar". Na verdade, é como se estivessem dizendo: "Assim não brinco mais!" E acabam se separando mesmo, sem refletir sobre as causas da insatisfação. Acontece que um casamento não é uma brincadeira e não se pode simplesmente botar a bola embaixo do braço e sair de campo. Ou, pelo menos, não parece sensato fazer isso de forma irrefletida, uma vez que a união foi desejada. Numa perspectiva sensata e adulta, a questão que se coloca é: no que está pensando um casal (ou uma de suas partes) quando diz que quer separar-se? O que se esconte por trás desse "não brinco mais?" Talvez a intenção seja preservar as individualidades, engolidas pelos papéis associados ao casamento. Talvez a proposta radical só mascare um protesto, uma queixa, ou expresse desejos pessoais, demandas que não requerem, de modo algum, rompimento.

Construir um casamento não é tarefa fácil. Exige a revisão de valores e a renúncia a expectativas, hábitos, crenças, projetos, desejos e até esperanças. Isso não significa que essas dimensões serão levadas à extinção, tampouco que uma parte deva se anular diante das necessidades e demandas da outra. Mas significa que a união conjugal é um ponto zero a partir do qual se estabelecem novos costumes, intentos, planos e ideais de felicidade. Para empregar um jargão psicológico, o casamento não é a soma de duas individualidades, mas um terceiro fenômeno, que transcende, supera e se diferencia da mera colagem dessas individualidades, para alcançar um feito novo: a vida a dois. Vida a dois é diferente da vida de um mais um, mas muitas pessoas entram no casamento movidas pela ingênua crença de que apenas somarão duas peculiaridades. Ou casam-se apoiadas na suposição de que o casamento é a preservação de um - um só -, acrescido de um apêndice, uma espécie de upgrade. Adquire-se um marido ou uma esposa como se compra uma coisa utilitária qualquer, que deverá simplesmente se ajustar àquilo que já está pronto, ou seja: a própria individualidade, o próprio modo de ser, os próprios hábitos e valores.

O tal "não brinco mais!", mascarado de "quero me separar", em geral expressa o ressentimento pela vivência da perda de uma condição idealizada, em que o parceiro é almejado como um adereço, sem que se tenha de renunciar a nada, sacrificar nada, aprender nada e, não menos importante, sem que a pessoa se disponha a evoluir. A experiência dessa perda é, de fato, penosa. Poucas pessoas se preparam para vivê-la, por não compreenderem o significado do casamento. Imaginam uma coisa e, quando chegam lá, é outra.

No entanto, é bom advertir: todos os casais passam por frustrações e decepções, além de experimentarem enorme demanda por transformações pessoais. Todos, não apenas aqueles que chegam à separação. A frustração é inerente à empreitada conjugal - e sem ela não existem crescimento, evolução e transformação. Bem-sucedidos são os casamentos que sobrevivem à perda da imagem idealizada de que uma união é feita somente de harmonia.

Sejamos otimistas, porém também sensatos: basta que os pretendentes saibam que a tão desejada harmonia é um ponto ao qual se chega, que se constrói, raramente se apresentando como um ponto de partida. Mesmo quando presente desde o início, a harmonia há de ser desconstruída em favor da edificação de uma configuração melhor e mais madura. Na mitologia grega, Harmonia é filha de Afrodite e de Ares, ou seja, resulta do encontro do amor com a guerra. Se quisermos ser dispensados da segunda, dificilmente teremos conhecido a fundo a primeira.

Por Alberto Lima, psicoterapeuta de orientação junguiana, professor-doutor em Psicologia Clínica e autor de O Pai e a Psique (Editora Paulus).
Do Portal Caras

quinta-feira, 29 de julho de 2010

7 dicas para o xaveco dar certo


Na hora de conhecer outras pessoas, às vezes o rapaz não sabe como se aproximar ou a garota não consegue demonstrar que o interesse é recíproco. O Filho de Barbeiro traz 7 dicas do conselheiro amoroso Sérgio Savian para você não sair sozinho da balada.

Faça o reconhecimento do território – Deve-se circular pelo ambiente da paquera. Às vezes, um cantinho está ruim para você, mas no outro você encontra a pessoa certa.

Trace metas – O paquerador deve traçar alguns objetivos para a noite. Ele deve ter algumas pessoas em vista e não vale ficar “atirando para todos os lados”.

Derrube as máscaras – Normalmente em baladas algumas pessoas querem parecer indiferentes, chegam a ser esnobes, mas na verdade elas querem que você vá atrás.

Chame a atenção discretamente – A pessoa que quer arrumar uma companhia tem de se fazer notar; chamar a atenção, mas sem exageros.

Não tenha preguiça! – Para conquistar alguém não se pode ter preguiça. Xavecar é trabalhoso.

Ache o ponto fraco do seu alvo – O xaveco precisa atingir o ponto fraco da outra pessoa. Às vezes, a menina que é bonita está precisando escutar que é inteligente.

Aproveite as oportunidades – Se a sua paquera te deu uma olhadinha diferente ou qualquer indício de que também está a fim, não perca a oportunidade. O bom xavequeiro tem atitude.

Por Sérgio Savian
G1



quarta-feira, 28 de julho de 2010

Auge da beleza feminina é atingido aos 31 anos

A modelo e apresentadora britânica Danielle Lineker (Getty Images)  
A fase de sua vida em que a mulher está mais bonita é aos 31 anos. É o que diz um estudo britânico divulgado nesta segunda-feira. A pesquisa mostrou que mulheres entre 27 e 30 anos são consideradas mais atraentes do que garotas com idade entre 18 e 19 anos.

Os pesquisadores ouviram mais de 2.000 homens e mulheres britânicos e descobriram que a beleza está muito mais relacionada à personalidade do que à aparência.

As pessoas que participaram da pesquisa recebiam fotografias de celebridades como a apresentadora de TV Christine Bleakley e a modelo de lingerie Danielle Lineker para analisar. Os participantes, então, deveriam dizer quais mulheres eram as mais atraentes – e as de 31 anos receberam mais votos do que quaisquer outras.

Os participantes responderam ainda à seguinte pergunta: “Para você, o que torna uma mulher bonita?” Para 70% dos entrevistados, ser bonita é ser confiante.

Da Veja

terça-feira, 27 de julho de 2010

Adoro festas de casamento

Nunca assisti a uma cerimônia de casamento completa (só quando fui padrinho!). Sempre que vou ao banheiro acabo me entretendo com o pessoal da pipoca, e fico do lado de fora contando as horas pra começar a festa. Então vamos direto a ela.


Vou dar umas dicas importantes para quem vai a um casamento e quer ser bem servido de comes e bebes. Primeiramente, deve vestir-se bem. Não adianta dar um banho de Rexona no seu terno mofado que usou na formatura da 8a série. Vista-se bem para não ser olhado como amigo-do-amigo (penetra) e não ser bem servido pelos garçons. Observe bem a “rota da merenda”. Todos os garçons são instruídos para seguirem uma espécie de caminho pelo salão, para que todas as mesas sejam bem servidas, mas conhecendo essa rota, você poderá otimizar o seu consumo individual, conseguindo copos de whisky sempre cheios e os disputados salgadinhos de camarão. Faça também amizade com todos os garçons!

Outra dica importante é sentar-se na mesa ou próximo das pessoas mais velhas da festa (tipo aqueles velhinhos que têm que ser carregados pelos sobrinhos para chegar à mesa). Normalmente esses são os anciãos da família que está festejando, afinal, já pensou em um senhor de 90 anos de idade largar a “cumadi” (equipamento utilizando para necessidades fisiológicas de nível 1) em casa para ir de penetra a um casamento? Um raio de 10 metros da mesa dele será uma zona fértil e bem atendida pela rota da merenda.

Se for penetra, tente parecer amigo das pessoas da festa. Dê alguns tchaus para a multidão como se tivesse vendo algum amigo. Parabenize a noiva separadamente do noivo. Assim, um achará que você é convidado do outro. Abrace os pais da noiva também e deseje toda a sorte do mundo para os mesmos. Dê preferência à mãe da noiva, que é a que teve o maior trabalho e está mais orgulhosa.

Na hora de ir à mesa de pratos quentes, sempre passa-se raiva. Odeio aquelas tias gordas que ficam um tempão na fila, enchendo os minúsculos pratos com todos os tipos de molho, e olhando para todos os lados como se algum predador de salgadinhos fosse atacar sua presa. Uso o truque de suspirar alto e ficar batendo perna no chão, para mostrar que realmente também quero me servir.

Quando o DJ da festa começa, tudo combina com o ambiente. A música de Mozart casa perfeitamente com o balançar das chamas das velas e das voltas sinuosas dos vestidos das madrinhas. Ao final da festa, o som do Psirico parece casar perfeitamente com a imagem da tia gorda descalça quebrando na pista segurando o rabo do vestido com a mão. Não veja isso como um contraste gritante de chocar a burguesia! É uma coisa gradual. Ninguém percebe. É como soltar um sapo em uma panela com água fria e colocar no fogão. Ele ficará até a morte, pois irá se acomodar com a situação. A recíproca é falsa! É por ai. Pela minha experiência em festas de casamento, pude catalogar até a seqüência de estilos tocados pelos DJs (margem de erro 4% para mais ou para menos).

- Música clássica
- Valsa
- Músicas de propaganda de motel (estilo Kenny G)
- MPB
- Disco anos 70 (estilo Bee Gees e Abba)
- Músicas atuais de boite
- Axé
- Samba
- Pagode
- Arrocha (casais modernos e DJs sem noção!)
- Funk (Fundo do poço! A essa altura o noivo já está vomitando no colo da sogra e a noiva que parecia um bolo de 15 anos parece uma baiana de acarajé em final de expediente).

Ainda tem as figuras clássicas na hora da boite. Aqueles tios da noiva que não vão a uma “discoteca” desde o fim dos Jacksons Five, mostram que têm memória de elefante... mas um corpo de dromedário! Tentam unir os passinhos dos filmes de John Travolta com as recomendações médicas do reumatologista. O resultado é hilário! Uma atração à parte. Sempre tem uma velhinha dançando que nem a vovó da 'Farmácia Remédio Barato' no comercial que rodou no Carnaval de Salvador.

De repente o DJ interrompe o som para anunciar que a noiva irá jogar o bouquet. O ramalhete da sorte (sorte para os parceiros das mulheres que não o pegarem) apontará onde será a próxima festinha. Nessa hora deveria ter uma liturgia entregue pelo padre, onde as mulheres devem repetir as piadas que estão escritas, pois é um festiva de clichês. Sempre as mesmas piadinhas. “Joga aqui!”. “Vê se mira em mim!”. “Joga na direção da mesa de som!”. De repente a noiva joga, e aquelas mulheres parecendo um bando de macacos em regime secular avistando uma banana se atiram de todas as formas para conseguir o ramalhete. Nessa hora esquecem o Jacques Janine, Barber Beauty e as lojas que alugaram o vestido. Acho que se elas tivessem tanta raça na hora de caçar um homem já estariam casadas há tempos. Em uma situação, a noiva, que sofria de Mal de Parkson, atirou o bouquet (leia buquê mesmo seu tarado!) para um lado que não havia ninguém. Somente um jovem casal que discutia o relacionamento. Quando a jovem avistou o ramalhete, não hesitou e correu na direção do mesmo. O DJ rapidamente colocou a música “Carruagens de Fogo”, e todos passaram a correr em câmera lenta, para dar mais emoção à cena. Quando faltavam poucos metros para ela, sozinha, com 32,34 segundos de vantagem em relação à segunda colocada, eis que surge um jovem rapaz, vestido de holandês, com uma mensagem de paz (No marries!) e segura a candidata com os braços, atirando-a posteriormente no chão. Era seu namorado, em uma homenagem à participação do corredor Wanderley Cordeiro em Atenas. Infelizmente ela foi alcançada e não conseguiu pegar as flores em tempo.

Na verdade casamento é uma hora feliz para a família onde todos os acontecimentos têm licença poética para o ridículo, então tudo torna-se aceitável e divertido.

E eu vos declaro marido e mulher!

Do Acidez Mental

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Risque meu nome do seu Orkut


Você amigo, você fofolete, acaba o casamento, o romance, a novela, o amancebamento, o caso, o rolo, mas continuam acompanhando a vida do(a) ex no Orkut,no Facebook, nas redes sociais mais intimistas? Um desastre. Podendo evitar, meu caro, minha princesa, evitem.

Corra fora rapaz, corra, Lola, corra. Aproveitem que os laços foram cortados no plano real e passem a régua também nas espumas da virtualidade. O mais é sofrimento à toa, reacender a fogueira do ciúme, masoquismo, perversão, sacanagem. Um risco que não vale mesmo a pena.

Depois não digam que foi por falta de aviso.

Qualquer recado ou post, mesmo os mais inocentes ou sem propósito, vira um inferno na Terra. Para completar, tem sempre alguém mais sacana ainda e entra no jogo, só por ruindade, dando linha na pipa da maldade.

Aperreios no juízo

Prefira não, amigo, caia fora mesmo, Lola.

Não adianta nem tentar dizer que não liga, que é apenas virtual, que leva na buena, que acabou tudo bem e que é civilizadíssimo. Melhor evitar aperreios no juízo.

Você já prestou atenção, meu jovem, na fartura de tragédias amorosas que tiveram como espoleta da discórdia um simples comentário na internet, uma foto sensual no Orkut, uma alteração no status do relacionamento?

E tem outra: precisa ser muito tranqüilo para não ficar fuçando a vida do(a) entidade chamada ex. Quem resiste aí levante o dedo.

Melhor evitar o brinquedo assassino chamado ciúme, esse satanás de chifre.

Sim, tem de ser forte para cair fora, para bloqueá-lo(a), para dar um tempo inclusive na amizade forçada – não há civilização no fim do amor, a barbárie e a selvageria sempre prevalecem.

Não basta o sofrimento mais do que real da ressaca amorosa? Basta. Como recomendava a canção das antigas, risque o meu nome do seu caderno, pois não suporto o inferno do nosso amor fracassado.

Ninguém segura essa onda. Claro que só uma minoria maluca chega à violência, ao inconcebível. A maioria, mesmo silenciosa, sofre horrores, se acaba, o velho pote até aqui de mágoa, como diria o xará Buarque. Faça não, caia fora, faz bem para manter a sanidade.

Risque o meu nome do seu Orkut e diga ao Facebook que não estamos mais em um relacionamento sério…

Por Xico Sá
Do Yahoo! Brasil

domingo, 25 de julho de 2010

Lua



Ontem foi noite de lua cheia!
A lua que inspira os amantes e os poetas.
A "lua" que ilumina este post é de autoria de Ashera, poetisa de Leiria, Portugal.

sábado, 24 de julho de 2010

Superstições

Há quem acredite em todas e quem só acredite em algumas. Há também os que dizem que não acreditam em nenhuma e dão três batidinhas na madeira para espantar o azar.

Brincadeiras à parte, as superstições fazem parte das tradições populares. Passam de geração a geração e vão sendo repetidas até pelo mais culto e inteligente dos mortais.

Algumas das superstições mais populares:

Pé direito - Devemos sair de casa e entrar em qualquer lugar, sempre com o pé direito, para evitar o azar.

Borboleta- Ver uma borboleta voar dá sorte para o dia.

Gato - Se tivermos um gato e formos mudar de casa, é bom passar manteiga em suas patinhas, para que ele não volte para a casa antiga.

Gato Preto- Na idade média, acreditava-se que os gatos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando.

Sal grosso - Deixar um copo de vidro cheio de sal grosso no canto da sala, traz sorte.

Bolsa no chão - Não podemos deixar a bolsa apoiada no chão se não quisermos perder dinheiro.

Escada - Nunca devemos passar por debaixo de uma escada. É mal sinal na certa!

Vassoura - Para dispensar uma visita chata, é só deixar uma vassoura de cabeça para baixo atrás da porta. Crianças que montarem em vassouras serão infelizes. Mais uma: varrer a casa à noite expulsa a tranqüilidade

Arco- íris - Quem passar por debaixo do arco-íris muda de sexo: o homem vira mulher, e a mulher vira homem.

Coceira - Sua mão esquerda está coçando? Então, prepare-se para receber um bom dinheiro extra. Se por acaso a mão que estiver coçando for a direita, tome cuidado: é provável que perca uma grande quantia. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.

Estrela Cadente - Viu uma estrela cadente? Faça um pedido, porque, segundo a crença de muita gente, é garantia de que ele vai se realizar.

Elefante - Ter um elefante de enfeite, sobre um móvel qualquer, sempre com a tromba erguida mas de costas para a porta de entrada, evita a falta de dinheiro. Outra figura que garante carteira cheia é o Buda. Ele deve ficar em cima da geladeira, sobre um prato cheio de moedas.

Orelha Quente - Se sua orelha esquentar de repente, é porque alguém está falando mal de você. Nesses casos, vá dizendo o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder. Para aumentar a eficiência do contra-ataque, morda o dedo mínimo da mão esquerda: o sujeito irá morder a própria língua.

Objetos Perdidos - A maneira mais eficiente de encontrar algo que desapareceu é dar três pulinhos para São Longuinho.

Espelho quebrado - Quebrou um espelho? A superstição prega que serão sete anos de má sorte. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior. Significa quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar também num espelho à luz de velas. Não permita ainda que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você.

Guarda-chuva - Dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechadinho. Segundo uma tradição, abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas aos familiares.

Aranhas - Aranhas, grilos e lagartixas representam boa sorte para o lar. Matar uma aranha pode causar infelicidade no amor.

Brinde - Se o seu copo contiver algum tipo de bebida alcoólica, no brinde com ninguém cujo copo contenha bebida sem álcool. Vocês estarão se arriscando, nesse tintim, a ter seus desejos invertidos.

Velas, lâmpadas e cigarros - Três velas ou três lâmpadas acesas em um mesmo quarto podem ser prenúncio de morte. Acender três cigarros com um mesmo palito de fósforo também significa perigo. Trata-se de uma tradição de guerra. O primeiro cigarro aceso mostra o alvo ao inimigo, que mira no segundo e atira no terceiro.

Bons desejos - Na hora de acordar, abra os dois olhos ao mesmo tempo para ver tudo com clareza e não ser enganado por ninguém. Ao levantar, procure dar o primeiro passo com o pé direito para atrair boa sorte e felicidade. Faça um desejo ao cortar a primeira fatia de seu bolo de aniversário. Ponha um caroço de melancia na testa e, antes que ele caia, faça um desejo. Jogue uma moeda numa fonte. Só faça um desejo quando a água parar de se movimentar e você enxergar o seu reflexo. Os gregos atiravam moedas em seus poços para que estes nunca secassem. Faça um desejo ao usar um sapato novo pela primeira vez. Enquanto você estiver cruzando uma pequena ponte, prenda a respiração e faça um desejo.

Meias do avesso - Se você colocar a meia do avesso, não se preocupe: sinal de que uma boa notícia está para chegar.

O sexo do bebê - Existem algumas crenças para tentar adivinhar. Pedir a futura mamãe que mostre a mão uma delas. Se ela estender com a palma para baixo, será menino. Se a palma estiver para cima, nascerá uma menina. Existe também a linguagem do ventre. Se for pontudo e saliente, sinal de que um menino está para chegar. Arredondado e crescendo para os lados? Menina à vista.

Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay...


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Meu Mel



Há músicas que marcam época e há épocas em nossa vida que são marcadas  por uma música. Sem dúvida a música que marcou uma época da minha foi "Meu Mel", um hino à pieguice, música chiclete, interpretada por Markinhos Moura, do qual nunca mais ouvi falar além deste grande sucesso.

Como curti essa música. Foi ainda no tempo do toca-fitas e eu tinha uma fita cassete gravada dos dois lados com essa mesma música. Mais ou menos uma hora inteirinha ouvindo Markinhos Moura chorando cantando "meu mel" sem parar.

Remembers...

Lembranças de uma paixão extraída à fórceps!

Vejam a letra da música. Também tem vídeos no youtube.

Meu Mel

Markinhos Moura
Composição: Paulinho Rezende

Fica comigo meu mel
Tire o adeus das mãos
Não me entregue à solidão meu mel
Porque eu preciso de você.

Lembra da nossa canção, dos nossos sonhos enfim,
O que fazer de tantas coisas sem ter você um pedaço bom de mim

Meu mel não diga adeus, eu tenho tanto
Medo, de ficar sem o seu amor
E pra sempre ser um ser só

Não vá, não saia de mim, eu enlouqueço de vez
Chega mais pra eu olhar no seu olhar
E pedir mais uma vez,

Meu mel não diga adeus,
Eu tenho tanto medo de ficar sem o seu amor,
E pra sempre ser um ser só

Fica comigo meu mel
Tira o adeus das mãos
Não me entregue a solidão
Meu mel você é um pedaço bom de mim
Não me entregue a solidão
Meu mel você é um pedaço bom de mim.

Adriano Trinta

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bolo na Caneca - Em 3 Minutos

Nada pra fazer e não quer ir pra casa do Alfredo? (outro dia eu conto essa história do Alfredo)
O Filho de Barbeiro dá a dica: faça um bolo de chocolate. Delicioso, fica pronto em 3 minutos, qualquer um consegue fazer e sem bagunça na cozinha.




Ingredientes:

- 1 ovo
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
- 1 colher (café) rasa de fermento em pó

Modo de Preparo:

- Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
- Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
- Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
- Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

E pronto! Você já sabe fazer outra coisa na cozinha além de ovo frito!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Conselhos sobre a traição masculina para mulheres solteiras e casadas


Foi lendo um monte de besteiras que as mulheres escrevem em livros sobre o ‘universo masculino’, que resolvi escrever esse texto. Não tenho objetivo de ‘revelar’ os segredos dos homens, mas amigos, me desculpem. Não se trata de quebrar nosso código de ética.

Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes. Vou começar de sola… Se não estiver preparada nem continue a ler. E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens baianos e brasileiros (sem medo de errar).

1º Não existe homem fiel.
Vc já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado, (algo que não dura muito tempo – no máximo alguns meses – nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados – veremos adiante que não adianta cercá-lo. (Isso vai se voltar contra vc).

A única exceção é o crente extremamente convicto. Se vc quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

2º Não desanime.
O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

3º Não fique desencantada com a vida por isso.
A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como vc, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro).

A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável,com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas:

pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada,etc. mas nunca vai vir se não puder acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.

Se vc cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa.), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) vc vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente. (Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

4º Não tente mudar para seu homem ser fiel.
Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc… nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com vc e maior as chances do divórcio.

Se ser perfeita adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é vc que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha). O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

5º Se vc busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis.
Eles não existem nesse conceito que vc imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos:

não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação,como amigas, familiares, etc saberem). Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber,faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.

6º ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS – É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES: Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se ‘der’ de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura. O mercado tá cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro.

O fato de vc não ligar para o homem e ele gostar de vc, não quer dizer que foi por vc se fazer de difícil, mas sim por vc não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por vc que vc pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, vc só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, vc também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

7º 90% dos homens não querem nada sério.
Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele.

Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2007 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

8º Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:
Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de ‘conversar sobre a relação’, de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc.

Vc pode até criar ‘muros’ para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

A última dica:

9º Se vc está revoltada por este texto, aqui vai um conselho:
vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se vc é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza,senão não estaria com vc, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico.

O homem que vc deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º. Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que vc procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que vc pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que vc nunca vai encontrar.

Espero ter ajudado em alguma coisa. Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este texto para minha mulher??

(Dizem que é autoria de Arnaldo Jabor)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Comparação Mulher x Homem


COMO ESCOLHER A MULHER IDEAL

É fácil! Basta compará-la a um automóvel .

1) Verifique o design.
Deve ter bom porta-malas. Embora alguns prefiram, evite o modelo 'perua'.

2) Verifique o ano.

3) Observe o estado de conservação da lataria.

4) É boa de curvas?

5) É macia?

6) Possui 'air bag' duplo frontal de bom volume?

7) É econômica?

8) Faz pouco barulho?

9) Esquenta rápido?

10) Leve-a para um 'test drive'.

Se a mulher passou em todos esses testes, lembre-se: por precaução, faça um 'leasing', porque, nesse meio tempo, pode surgir um modelo melhor e mais novo.

COMO ESCOLHER O HOMEM IDEAL

Para saber se um homem é ideal, compare-o, também, a um automóvel.

1) Verifique o interior.
Não se iluda com o design.

2) Verifique o ano.
Os muito novos ainda precisam ser amaciados. Os muito rodados, além de pegarem os vícios de donas anteriores, costumam dar muito problema mecânico.

3) Ele é estável?
Ou balança quando depara com qualquer curva?

4) Obedece ao comando com facilidade?
Ele é ágil ou demora a responder?

5) É muito importante verificar a alavanca de câmbio.
Deve ser de agradável manipulação. Faça o teste. Engata com facilidade ou costuma emperrar?

6) Fuja do que é movido a álcool.

7) Evite os muito barulhentos ou que emitam ruídos desagradáveis, como roncos e escapamentos desregulados.

8) O motor mantém temperatura constante?
Ou é daquele tipo que esquenta rapidinho, percorre pequena distância e 'morre' logo em seguida?

9) Ou o que é pior.... De manhã nem com o afogador puxado???????

10) Leve-o para um 'test drive'.

Se o homem passou em todos esses testes e lhe agrada, lembre-se:

antes de adquirir, faça um contrato de locação e use-o por um ou dois meses. Nesse período, você ainda pode ter surpresas desagradáveis... Não esqueça!

Colaboração de Sheila Ivanilda

segunda-feira, 19 de julho de 2010

11 expressões usadas pelas mulheres... e seus significados

1 - "Certo":
Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.

2 - "5 minutos":
Se ela está se arrumando significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.

3 - "Nada":
Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo".

4 - "Você que sabe":
É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer...e não diga que também não sabe!

5 - Suspiro ALTO:
Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre "Nada".

6 - "Tudo bem":
Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.

7 - "Obrigada":
Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga "por nada". (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÂO diga "por nada". Isso apenas provocará o "Esquece").

8 - "Esquece":
É uma mulher dizendo "FODA-SE !!"

9 - "Deixa pra lá, EU resolvo":
Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?". Para a resposta da mulher, consulte o item 3.

10 - "Precisamos conversar !":
Fodeu !!, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.

11 - "Sabe, eu estive pensando..." :
Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.. . o Armagedon chegou.

domingo, 18 de julho de 2010

O amor desgasta-se com o tempo ?

Tudo cura o tempo, tudo faz esquecer, tudo gasta, tudo digere, tudo acaba. Atreve-se o tempo a colunas de mármore, quanto mais a corações de cera! São as afeições como as vidas, que não há mais certo sinal de haverem de durar pouco, que terem durado muito. São como as linhas que partem do centro para a circunferência, que, quanto mais continuadas, tanto menos unidas. Por isso os antigos sábiamente pintaram o amor menino, porque não há amor tão robusto, que chegue a ser velho. De todos os instrumentos com que o armou a natureza o desarma o tempo. Afrouxa-lhe o arco, com que já não tira, embota-lhe as setas, com que já não fere, abre-lhe os olhos, com que vê o que não via, e faz-lhe crescer as asas, com que voa e foge. A razão natural de toda esta diferença, é porque o tempo tira a novidade às coisas, descobre-lhes os defeitos, enfastia-lhes o gosto, e basta que sejam usadas para não serem as mesmas. Gasta-se o ferro com o uso, quanto mais o amor? O mesmo amar é causa de não amar, e o ter amado muito, de amar menos.

Padre Antonio Vieira (1608-1697)

sábado, 17 de julho de 2010

Sobre as dúvidas do amor


"Falam muito da beleza da certeza como se ignorassem a beleza sutil da dúvida. Crer é muito monótono; a dúvida é apaixonante. "

Oscar Wilde

sexta-feira, 16 de julho de 2010

É melhor amar ou ser amado ?


Só porque este texto começou com uma pergunta não significa necessariamente que ele vai terminar com uma resposta. Aliás, já vou avisando que não vai. Principalmente porque a questão acima não tem uma resposta, mas várias. Hoje você pode acordar com uma opinião na ponta da língua; amanhã seu pensamento pode ser exatamente o contrário.

É claro que há gente que ama e é amado, já que um sentimento não exclui o outro, mas isso acontece apenas em raras vidinhas perfeitas. Você ama uma pessoa, essa pessoa te ama de volta. Ponto final. Há probleminhas, mas basicamente você é feliz. E a vida segue razoavelmente tranquila, com pouco desequilíbrio emocional e eventuais briguinhas resolvidas por meio de deliciosos atos sexuais de reconciliação.

Na verdade, essa pergunta só tem sentido quando os dois sentimentos não acontecem simultaneamente, pelo menos para uma das pessoas envolvidas. Só então a gente acaba sendo obrigado a se perguntar: é melhor amar ou ser amado?

Não há dúvidas de que ser amado tem suas vantagens. Você não sente aquela emoção arrebatadora, mas também não fica tão mal se algo dá errado ao longo do caminho. Já amar dá um pouco mais de trabalho: quem ama fica dependente do objeto da paixão. E há sempre o risco desse amor deixar de ser correspondido, ou seja, a infelicidade pode estar ali, virando a esquina.

Quem é amado recebe; quem ama, dá. Quem é amado tem o poder nas mãos, quem ama está vulnerável como um carro sem freios no topo da ladeira. E, paradoxalmente, um sentimento não existe sem o outro: não adianta nada ter uma montanha de caviar se você está totalmente sem fome.

Tenho certeza de que você já foi amado sem amar, assim como é provável que você já tenha amado sem ter sido correspondido. Esse desencontro faz parte da vida amorosa, cuja formação começa na adolescência. Será mais fácil se apaixonar quando a gente é jovem? Ou a idade não tem relação com a emoção? O amor muda conforme o tempo passa; a gente também. Alguns dirão que amar é melhor quando a gente é adolescente; talvez sejam os mesmos que garantirão que, quando o tempo passa, o melhor mesmo é ser amado.

Será que existe gente que começa a amar e ser amado ao mesmo tempo? Nah. Se fosse assim, as pessoas diriam ‘eu te amo’ ao mesmo tempo, como um jogral. Mas não é isso que acontece: alguém sempre diz antes. É melhor dizer ‘eu te amo’ ou ‘eu também’? Desculpe, mas essa é outra pergunta sem resposta.

por Felipe Machado

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Índios Mura

Os índios Mura, verdadeiros ciganos aquáticos, cujas habitações no inverno eram as canoas e, no verão, pequenas palhoças nas praias, tinham seu habitat na região do baixo Purus, no Amazonas.

Percorriam o emaranhado de canais que desemboca ao longo do rio Solimões e do Madeira.

Os Muras foram os que mais se destacaram entre os grupos tribais, pelo fato de evitar contato com a civilização branca e rechaçar qualquer tentativa de invasão de seus territórios.

A rejeição nascera de um profundo ódio contra tudo que limitasse sua liberdade: resgates, descimentos, aldeamentos e missões.

A etnia Mura foi descoberta pelos colonizadores portugueses no inicio do século XVIII, através dos registros feitos pelo padre Bartolomeu Rodrigues.

Sua expansão deu-se nos anos de 1723 a 1725 por situações decorrentes das próprias características das populações indígenas.

Nos anos de 1738 a 1739 foram vitimas de devasso inquérito que tinha por fim justificar a declaração de uma guerra justa, mas não autorizada pela coroa portuguesa sendo massacrados pelas tropas auxiliares da capitania e também sendo contaminados por epidemias de sarampo e varíola.

Na segunda metade do século XVIII, autoridades portuguesas chegaram a pedir do governo colonial que declarasse guerra aos muras, pois eles seriam os responsáveis pelo não desenvolvimento da capitania do Rio Negro.

O "abominável índio Mura" ficou conhecido pela violenta belicosidade com que reagiu a colonização.

Constituíram o paradigma dos índios bárbaros contra os quais se deveria mover a mais enfurecida guerra, como queriam as autoridades na época.

Sua expansão territorial a partir do rio madeira, estendeu-se até a fronteira da Peru até o rio Trombetas no atual estado do Pará.

Os fundamentos da história da Cidade de Manacapuru estão ligados à aldeia dos Índios Mura, que ali se estabeleceram no século XVIII.


Do Portal Amazônia

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Porque sentimos saudade ?


Embora há quem afirme que “saudade” é uma palavra portuguesa intraduzível para outras línguas, o fato é que ela é um sentimento universal.

De acordo com a psicóloga e psicoterapeuta Olga Inês Tessari, saudade é um sentimento que faz parte da natureza humana, que se manifesta em algum momento da vida e está relacionada a pessoas, fatos ou situações vivenciadas no passado.

A saudade pode ter um significado positivo ou negativo.

“Ela pode ser boa, quando nos lembramos de bons momentos que ficaram para trás, como o carinho que nos foi dado por uma determinada pessoa, o primeiro namorado, o banho de chuva na praia, os amigos, a casa em que moramos.

Mas, para outras pessoas, esses mesmos acontecimentos podem ser negativos e até gerar sofrimento quando relembrados”, diz Olga.

Há pessoas que sofrem com a saudade por se prender ao passado a ponto de paralisar suas vidas atuais. Em geral, isso ocorre porque elas não aceitam a realidade atual, porque foram felizes no passado e não o conseguem ser agora ou porque não se sentem capazes de recuperar algo ou alguém perdido e que faz muita falta.

O sofrimento aqui se deve ao fato de elas se culparem pela perda. “Para acabar com o sofrimento, o melhor a fazer é parar de se lamentar, procurar eximir-se da culpa e buscar maneiras de melhorar o seu presente para que o sofrimento atual, em breve, possa se tornar apenas uma vaga lembrança”, diz Olga.


Da Super Interessante

terça-feira, 13 de julho de 2010

Pensando sobre ciúmes


“Os amantes que confiam no ciúme para preservar o seu amor, ou são demasiado ingênuos ou são confiantes em demasia.”
Miguel de Cervantes

“O ciumento que se encoleriza ante a suspeita de não ser amado é um tirano. Se te arriscas a vir a ser mau em prol de um prazer, renuncia a esse prazer; se te arriscas a ser um tirano em prol de um amor, renuncia a esse amor.”
Sílvio Pellico

“Vale mais romper de uma vez do que alimentar permanente suspeita.”
Júlio César

“Um acesso de ciúmes pode levar um homem a cometer ações tão indignas, que uma vez passada a vertigem da suspeita, ele se encontre grandemente envergonhado.”
Jean-Baptiste Massillon

“Se a mulher se irrita com o homem ciumento, muitas vezes isso sucede porque ela não se decide se tal ciúme é homenagem ao seu amor ou ofensa à sua virtude.”
Sthendal

“São sempre desatinadas as vinganças por ciúme.”
Miguel de Cervantes

“Que vida de inferno é a vida do ciumento! Antes não amar do que amar desse modo.”
Paolo Mantegazza

“Por sua natureza e seus efeitos, o ciúme aproxima-se da inveja. Porém, entre o ciúme e a inveja permanecem algumas diferenças. Na inveja, sentimos que os outros possuem um bem que desejamos para nós, enquanto no ciúme defendemos um bem que julgamos nosso e que não desejamos ver partilhado com outrem.”
Pierre Charon

“Para que um bom relacionamento possa continuar de modo agradável, é preciso não apenas suspeitar prudentemente como ocultar discretamente a suspeita.”
Sthendal

“Para certas mulheres altivas e donas de si, o ciúme do homem amado pode apresentar-se como a maneira especial de eles lhes mostrarem o valor que elas possuem.”
Sthendal

“Os ciumentos não precisam de motivos para ter ciúmes. São ciumentos porque são. O ciúme é um monstro que a si mesmo se gera e nasce de si mesmo.”
William Shakespeare

“O ciumento passa a vida a tentar descobrir o segredo que lhe irá destruir a felicidade.”
Oxenstien

“O ciumento acaba sempre por encontrar mais do que procura.”
Madeleine de Scudéry

“O ciúme, que parece ter por objeto apenas a pessoa que amamos, prova que na verdade, apenas nos amamos a nós próprios.”
Pierre Corneille

“O ciúme, o receio de deixar, o medo de ser deixado são as dores inseparáveis do declínio do amor.”
François de La Rochefoucauld

“O ciúme quando é furioso produz mais crimes do que o interesse e a ambição.”
Voltaire

“O ciúme nasce sempre com o amor, mas nem sempre morre com ele.”
François de La Rochefoucauld

“O ciúme faz com que o ciumento veja sombras, fantasmas, com voz, com físico, com vida. Mas são visões , nada mais; eis que o ciúme também pode transformar lágrimas em cristais.”
Calderón de la Barca

“O ciúme é uma das enfermidades psicológicas mais congénitas. Quando se nasce com ela, a cura é difícil. Ela envenena as alegrias mais gratas da vida, derrama fel em cada gota de água, em cada bocado de pão.”
Paolo Mantegazza

“O ciúme é uma constrangida homenagem que a inferioridade presta ao mérito.”
Puisieux

“O ciúme é odioso quando proveniente de alguém que nos desagrada, mas pode até ser agradável quando demonstra a inquietude de um enamorado que nos cativou e que assim mostra seu apreço. Quanto mais zelo patentear, mais amor nos merece. ”
Moliere

Do NetFrases

segunda-feira, 12 de julho de 2010

20 Maneiras de irritar um homem

1- Use o espelho retrovisor interno do carro para passar batom e deixe-o completamente desregulado. Sujo de batom, é bônus.

2- Nas preliminares bata com o joelho no saco dele. Devagar, se ainda quiser engravidar.

3- Critique o time de futebol dele.

4- Quando tocar aquela música romântica, que ele nunca ouviu nem conhece, suspire bem fundo e olhe nas nuvens. Sempre pode dizer “Ai, como era bom…”.

5- Insinue que você é mais inteligente ou que sua profissão é melhor que a dele.

6- Quando ele estiver mais alegre que de costume pergunte: “Bebeu de novo?”.

7- Durante o sexo não se mexa. Fique tipo múmia. Sem gemer.

8- Se ele demorar a colocar a camisinha, diga: “Não fique nervoso, se não der a gente termina amanhã.” com cara de tédio.

9- Quando ele perguntar “Foi gostoso?” diga “Não se preocupe comigo… eu estou bem, eu juro.”.

10- Quando ele não conseguir consertar qualquer coisa, exclame: “Precisamos chamar um homem para consertar isto!”. Mas bem alto, para que toda a cidade ouça.

11- Quando estiverem se abraçando, diga que uma boa academia pode resolver o problema da barriga dele, mas que você nem se importa, se ele estiver bem assim…

12- Esconda o controle remoto da tv e do som. Mas bem escondido. E depois esqueça onde o botou.

13- Se algum homem se insinuar ou olhar pra vc, lhe devolva um sorriso e diga pro seu namorado que estava apenas “rindo da cara do homem”.

14- Passe o fim-de-semana inteiro falando do Brad Pitt e do Thiago Lacerda com suas amiga, na frente dele, claro.

15- Diga que está menstruada bem no dia que ele está doido pra transar. Mesmo que o seu período tenha terminado na semana passada.

16- Mexa no celular dele, carteira, etc, procurando pistas de uma possível traição.

17- Chame-o de “Paulão” quando estiver no clímax (desde que o nome dele não seja Paulo).

18- Chame-o para discutir a relação. E chore bastante. Os Homens odeiam essas conversas.

19- Fale para a namorada do melhor amigo dele que a G Magazine deste mês está demais.

20- Durante a transa, olhe no relógio. Várias vezes. Pode perguntar também “Ainda vai demorar muito?”.

Se quiser terminar uma relação, também é simples. Escolha 5 destas atitudes, e faça todas no mesmo dia.

Do Mundo do Arthur

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Manhã de domingo


Cidadezinha do interior.

Observo o vai-e-vem de gente a uma feira livre.

Vão tranquilos. Vêm sem pressa. A vida não requer correria nestas paragens.

Lá vai um casal de meia idade. Pela aparência, já uns 20 anos de vivência em comum. Ele na frente, com sua barriga proeminente. Ela atrás, com a sacola de feira dobrada embaixo do braço. Pelas caras, não tiveram exatamente uma noite de amor. Mas vão juntos à feira. Sagrada missão da manhã de domingo.

Lá vem quatro senhoras. Sessentonas. Às gargalhadas. Uma delas fez alguma travessura, do tipo falar um gracejo ao mocinho da barraca de frutas. Amigas de infância. Felizes.

Descendo a rua em algazarra, uns cinco moleques empurrando carrinhos de sorvete. Nunca ouviram falar do Estatuto da Criança.
- Quer um picolé tio?
- Não, muito obrigado. Ainda é cedo pra picolé.

Cedo demais pra você estar trabalhando também, pensei comigo.

Passa um homem. Quarenta e tantos anos. Segue altivo, nariz apontado, empinando sua bunda arrogante em meio ao povo. Deve ser o gerente do banco. Cargo importante por aqui.

E vai e vem gente ...

Hora é a tia que vai preocupada e volta satisfeita com cara de quem conseguiu comprar o almoço e o dinheirinho ainda deu para comprar um doce para as crianças.

Hora é o casalzinho recente, quase impúberes. Mais beijos e afagos do que compras na sacolinha.

Hora é a família inteira que vem da igreja e vai tomar café na feira. Pai, mãe e cinco filhos na barraca de pastel com caldo de cana. Alegria das crianças.

Gente de toda a sorte.

É manhã de domingo na cidadezinha do interior.

Adriano Trinta
Ilustração - quadro de Aracy, artista NAIF brasileira

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sabedoria


Nos escritos de Carl Sandburg encontra-se:

“O homem branco riscou na areia um círculo pequeno e falou ao pele vermelha: Isto é o que os índios sabem. Depois, riscando um círculo maior em torno do pequeno, acrescentou: E isto é o que o branco sabe.

O selvagem tomou o bastão e traçou um círculo ainda maior, abrangendo ambos os círculos, e disse: Isto é o que branco e vermelho não sabem”.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Como ser a namorada perfeita


O Filho de Barbeiro dá as dicas para você aprender a se livrar dos 10 erros que mais incomodam os homens em um relacionamento

Usar a frase ''da próxima vez...''

''Sempre que a Juliana pronuncia as três palavrinhas mágicas, 'da próxima vez', meus joelhos começam a tremer'', revela o analista de sistemas Igor, de 29 anos. Ele sabe que a namorada está irritada com algo, mas, em vez de falar claramente sobre o assunto, ela prefere soltar uma frase do tipo ''da próxima vez, você poderia ser mais gentil com a minha família?'' ''Eu tenho a maior vontade de responder: ''Pode não haver uma próxima vez para a gente, o que você acha disso?'''

Solução

Por que essa frase tem o poder de deixar o sexo masculino tão irado? A menos que você esteja falando com uma criança, dizer o que alguém deve ou não fazer é uma péssima idéia. Soa como uma bronca, um puxão de orelha. Em vez de apelar para o tom didático, use o mesmo discurso com palavras positivas, explicando ao namorado o que a tornaria mais feliz. Experimente dizer algo como ''eu adoraria que houvesse mais diálogo entre você e o meu pai.''

Falar de assuntos íntimos para os amigos dele

Quase todas as garotas ficam sabendo dos detalhes mais ínfimos da vida de seus namorados, mas poucas sabem lidar com esse privilégio de forma responsável. ''Só porque minha namorada acha bonitinho o fato de eu ter feito xixi na cama até os 11 anos, não quer dizer que vá gostar que ela revele esse fato à minha turma'', avalia Gerson, 24 anos, instrutor de tênis. ''O mesmo vale para apelidos engraçadinhos só usados entre quatro paredes, como ''Ursinho Puff' ou ''Tigrão'.''

Solução

Pense no que faria se ele contasse para todo mundo algumas particularidades suas, como a posição sexual predileta ou o fato de você se besuntar de creme anticelulite três vezes por dia. Iria ficar louca de raiva, não é mesmo? Portanto, antes de divulgar as intimidades do seu amado, pergunte o que ele pensa disso. Ou use a intuição: se achar que um comentário é impróprio ou inconveniente, não o faça.

Carícias ousadas em público

Lembre-se: há hora e local certos para determinados tipos de demonstração de afeto. ''A Kelly, minha namorada, tem mania de ficar me agarrando quando estamos na rua ou no shopping. Tudo bem, a princípio, mas depois de um certo tempo eu entro em pânico, pois acho que todos os olhares estão voltados para a nossa direção. Além disso, se estamos numa turma de amigos, os beijos e agarros dão a impres-são de estarmos excluindo as outras pessoas'', acredita Marco Aurélio, professor de matemática, 27 anos.

Solução

É ótimo mostrar ao gato o seu carinho, mas existe uma regra básica. O fato de ele curtir que você faça certas coisas entre os lençóis não significa que aprecie o mesmo em público. Os homens não costumam ser ensinados a expressar suas emoções fisicamente. Para saber até onde você pode ir com o seu amor, teste os seus limites. Morda-o devagarinho na mesa do bar, diante da turma, e observe sua reação. Se ele se sentir meio incomodado, não hesite: pare.

Fazê-lo pagar todas as contas

''Minha namorada tem um hábito extremamente irritante. Quando saímos para jantar ou vamos a algum barzinho, na hora de pagar a conta ela sempre alega que se ''esqueceu' de passar no banco. O engraçado é que nunca leva mais que 10 reais na carteira... Estranho, não?'', questiona o advogado João Victor, de 25 anos. É óbvio que muitos homens não se importam em arcar com as despesas de uma balada, mas esse tipo de desculpa é muito manjado.

Solução

Apesar de a maioria dos homens se oferecer para pagar a conta de um restaurante, eles não desejam bancar tudo todas as vezes. Se a garota costuma se fingir de morta assim que o garçom é chamado, o rapaz pode começar a se sentir usado e pensar que a relação é baseada apenas no interesse financeiro. Mesmo que você esteja saindo com um milionário, tente agradá-lo de vez em quando convidando-o para um programinha romântico - e abra a carteira, é claro. Se você quer ser tratada como uma rainha, saiba como fazê-lo se sentir um rei também.

Planejar cada detalhe da vida dele

''Viro uma fera quando a minha noiva inventa de planejar as nossas férias com meses de antecedência'', afirma o produtor de eventos Maurício, de 24 anos. ''Além disso, ela tem mania de querer programar cada minuto que passamos juntos. Às vezes me sinto como um robô recebendo ordens. Ver filme. Visitar os pais dela. Ir à exposição. E por aí vai...'' O gerente comercial Wilson, 28 anos, reclama que a namorada gosta de escolher até o que ele deve ou não comer.

Solução

Homens curtem espontaneidade. Programar a balada de sexta à noite para as próximas três semanas vai tirar todo o entusiasmo do seu namorado antes mesmo que você tente argumentar que não é uma mulher controladora. O sexo masculino precisa sentir um gostinho de liberdade, mesmo quando está namorando firme. Caso contrário, eles se vêem encurralados. Então, que tal fazer convites mais flexíveis? Diga: ''Tenho dois convites para o show da Marisa Monte, hoje à noite. Quer ir comigo?'' Ele terá a possibilidade de escolha - e não a sensação desagradável de estar obedecendo ordens.

Apelar para as lágrimas

Um homem é capaz de dizer qualquer coisa - acredite ele nas próprias palavras ou não - para pôr fim a um festival de soluços. ''Eu detesto esse tipo de joguinho feminino'', diz o administrador de empresas Carlos, de 28 anos. ''Quando eu e a minha noiva discordamos de algo, nunca conseguimos lidar com os fatos de forma concreta, porque ela se debulha em lágrimas. Aí eu paro de discutir na hora.''

Solução

Não, os homens não acham que você nunca deve chorar. Eles somente esperam que você tome as rédeas de suas emoções durante as discussões mais acirradas para que as coisas não fiquem mal esclarecidas. ''Ver uma mulher chorar paralisa qualquer um'', admite o administrador de empresas Pedro, de 35 anos. Uma dica: se você cair no choro sempre que as coisas complicarem, ele vai começar a achar que é pura apelação para fugir do confronto.

Falar mal dele para as amigas

Não há nada pior para um sujeito do que chegar a uma festa em que todas as colegas dela estão presentes e ser alvo de olhares raivosos de gente que sabe todos os detalhes da briga da noite anterior. Se o coitado perdeu o emprego recentemente, então, é obrigado a agüentar os sorrisinhos piedosos... ''Saber que sua namorada falou de você pelas costas só é bom se ela contou sobre a maratona de sexo que vocês tiveram no fim de semana'', afirma o consultor jurídico Ricardo, de 23 anos. ''É terrível quando as amigas dela me olham como se eu fosse um canalha apenas porque tomei um porre com o pessoal do trabalho.''

Solução

Tome muito cuidado com o que conta por aí. Se você costuma esquecer e perdoar as escorregadelas dele, suas amigas mais chegadas podem guardar rancor - o sentimento de proteção fala mais alto. Até mesmo quando os comentários não são desfavoráveis, tenha em mente que qualquer informação sobre a vida do seu amado serve para criar uma imagem distorcida dele perante a turma. É melhor que algumas coisas - briguinhas à toa, por exemplo - fiquem somente entre vocês dois.

Perguntar insistentemente o que há de errado

Toda mulher já viveu uma situação parecida. O namorado está suspeitosamente quieto. Você, então, pergunta se aconteceu alguma coisa. Ele diz que está tudo bem, mas, como a resposta não a convence, a questão é repetida várias vezes. ''Paro de conversar com a minha namorada quando estou entre-tido vendo tevê, por exemplo. Só que ela chega à conclusão de que há algo errado. Detesto esse tipo de atitude'', explica o dentista Diego, de 30 anos.

Solução

A verdade é que a forma de comunicação feminina é diferente da masculina. Nós, por natureza, falamos mais. Enquanto você acha adorável sentar com suas amigas e fofocar durante horas, eles não pensam o mesmo. Portanto, se o seu amado estiver calado ou só proferir monossílabos durante uma conversa, não presuma que ele está chateado. E, se vocês estiverem discutindo e ele parar de falar, pode ser que esteja apenas dando uma pausa para reorganizar os sentimentos. Respeite-o e não deduza que o silêncio dele significa a ruína da relação.

Excesso de telefonemas

''A Marina tem a mania de me ligar mais de cinco vezes por dia para conversar sobre amenidades'', reclama o administrador de empresas Fábio, de 31 anos. ''Eu adoro conversar com ela, mas prefiro combinar o que vamos fazer à noite longe dos ouvidos alheios, principalmente das antenas do meu chefe. Receber telefonemas da namorada o dia inteiro não me confere a imagem de um bom profissional.''

Solução

Ligar de hora em hora para o seu querido é um tiro certeiro para torná-lo alvo de chacota em todo o escritório. Mas, se você não resiste à tentação de ouvir a voz dele pelo menos duas vezes por dia, descubra qual é o melhor horário para fazer isso. E, quando ele atender, pergunte se está ocupado naquele momento. Seja breve e tenha sempre em mente que os homens começam a se sentir vigiados com muita procura. Reduza as suas chamadas: até o final do dia, ele estará louco para ouvir sua voz.

Sonhar com o futuro rápido demais

Existem momentos delicados nos relacionamentos que não devem ser forçados a acontecer. Dizer ''nós'' em vez de ''eu e você'' é um desses casos. ''Com apenas cinco meses de namoro, minha ex-namorada já fazia planos de casamento. Falava em ''nossa casa', ''nossa lua-de-mel'... No dia em que tentei explicar que era cedo demais para conversar sobre isso, a Simone se antecipou e me perguntou com qual de nós dois eu achava que os nossos filhos se pareceriam mais'', relata o diagramador Márcio, 25 anos.

Solução

Qualquer rapaz em sã consciência prefere ser o primeiro do casal a usar os termos ''nós'', ''nosso'' e, principalmente, ''casamento''. Falar insistentemente sobre os seus lindos sonhos de entrar numa igreja vestida de noiva só o fará repensar como é boa a vida de solteiro. Deixe que ele tome a dianteira sobre os planos para o futuro e não aja como se estivesse louca para arrastá-lo até o altar. Tenha calma!

por Malu Ribeiro
Do Nova

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Eu não era o amor da vida do amor da minha vida

Quantas vezes você sonhou com o amor da sua vida? Quantas vezes você acreditou com todas as suas forças que havia encontrado o amor da sua vida? Algumas várias. Mas a verdade é que a sua vida será só uma, os seu amores serão muitos, e poucos serão o amor da sua vida, então por que se prender tanto a ele?

E pode ser até que você passe por essa vida sem encontrar esse tal amor da sua vida ou sem ser encontrado por ele, mas nem por isso deixaremos de ter uma vida.

Eu, às vezes, andando pelas ruas, olhando para alguns, fantasio:
"ele podia ser logo o amor da minha vida". Mas, provavelmente não será, provavelmente não é ele o amor da minha vida, assim como não foram todos eles que eu amei, tantos deles em vão.

Você escuta tanta coisa que acaba aprendendo que um dia você vai amar muito a alguém e ser feliz. E eu cheguei a me contentar com esperar por esse dia, a limitar minha vida a isso. Eu me contentava com amar sem ser amado, em nome do amor.

Era eu e o amor por ele ao meu lado.

Demorei para notar que ele nunca esteve ao meu lado, era apenas o que eu sentia por ele. Leva algum tempo até que alguém nos conte a outra parte (a mais importante) dessa história de um dia amar muito alguém: "olha, será preciso que essa pessoa também te ame muito, ou você vai sofrer".

São tantas vezes que ouvimos que precisamos lutar por um amor, que passamos a agir como se estivéssemos mesmo em uma guerra, como se fôssemos obrigados a aceitar tudo, a suportar fome, frio e solidão, em nome de algo maior, o amor.

Sim, o amor é maior, mas se você amar o alguém errado, é você quem se tornará menor.

Lute sim, batalhe pelo amor, mas não adianta lutar quando não haverá vitória, não adianta brigar se você vai terminar cansado, sozinho e vencido. Você não precisa insistir para que alguém te ame, você não precisa lembrar a alguém que a indiferença dele te magoa, você não precisa se esforçar tanto, é essa a verdade.
Mesmo que te doa, um dia será preciso encarar que ele não te ama e ir em busca desse amor RECÍPROCO.

Vá em busca de alguém que te ame de graça, de alguém que lhe mostre a completude de amar e ser amado.

Não viva um amor que lhe faça precisar amar por dois. Não se canse tanto amando o amor da sua vida, vai lhe faltar energia para a vida com ele ou com quem for.

Eu queria uma vida de filme, uma vida de comédia romântica. Mas o meu erro nunca foi querer uma vida assim como a dos filmes, o meu erro foi não entender bem as histórias, foi não ter percebido que, não adianta, seja nas histórias clássicas ou nas contemporâneas, ninguém ama a quem não quer amar.

E quando você ama sem ser amado, na vida real, você não terá sequer alguém na plátéia chorando por você. Ninguém vai te dar o Oscar por sofrer por amor aqui na vida real, então desista de quem não te ama.

Não adianta querer dar às pessoas os papéis que não são os delas.

Existem pessoas que nasceram para se relacionar e amar alguém, existem pessoas que não. E, mais do que isso, existem pessoas que vão amar você e existem outras que não.

É simples!

Talvez, um dia elas mudem, talvez um dia você mude. Mas agora é sem talvez, é com certeza. Com certeza não cabe a você decidir o destino de alguém como sendo ao seu lado. Talvez o erro seja delas, talvez o erro seja nosso.

Talvez seja tudo um acerto.

Existem várias possibilidades, mas a realidade é uma só. E quando a realidade não está como você quer, é chegada a hora de mudar.

Quando for sonhar com o próximo amor da sua vida, confira com calma se ele ao menos está na sua vida, verifique como é a realidade ao acordar. É que sonhar demais com amor dá insônia (e pesadelos)!

por Ruleandson do Carmo
Do Eu só queria um café...

domingo, 4 de julho de 2010

Você se considera uma boa pessoa ?


Quase todos se acham boas pessoas...

Mas, a grande questão é:

“Será que você é bom o bastante para entrar no Céu?”

Responda a este pequeno teste e encontre a resposta:

sábado, 3 de julho de 2010

As fases do fim do casamento

O casamento acabou? A separação está doendo agudo? Então veja como atravessar as diferentes fases do processo de superação para que você possa lidar com maturidade quando o casamento acaba. Esteja preparada para as oscilações de sentimentos que vem pela frente.

Segundo o Godes, Grupo de Orientação para Descasados, criado pela psicoterapeuta Jacy Bastos, é preciso se permitir passar por essas fases. O sofrimento é inevitável, mas é possível de ser superado.

A DECISÃO

Os problemas da relação se tornam visíveis e insustentáveis. Qualquer atitude do parceiro é motivo para discórdias e discussões. Em certos momentos você fraqueja e sente medo de seguir a diante sozinha. Há uma série de fatores que estão além da relação amorosa que influenciam sua decisão. Entretanto, você se dá conta de que os prós foram cobertos pelos contras e decide expor toda situação.

A NEGAÇÃO

É a fase que você tenta acreditar que as coisas não estavam tão ruins assim. Tenta apaziguar os problemas para diminuir a dor do rompimento. O ser humano é ambivalente e os sentimentos também, portanto, vai levar tempo para que você se conscientize que tomou a decisão correta.

FRACASSO

Ninguém inicia uma relação pensando em terminar. Quando termina, o chão some e a tendência é achar que nunca conseguirá fazer com que alguém te ame novamente.

CULPA

Nesse momento a cabeça é tomada por uma série de questionamentos. “Onde foi que eu errei?”, “Por que o outro não gosta de mim?”, “O que aconteceu?”.

REJEIÇÃO

É difícil aceitar que a pessoa amada já não quer mais ficar com você. Diante disso, a auto-estima cai e a pessoa se sente desinteressante e pouco atraente. Cuidado para não se humilhar demais ou transformar a mágoa em rancor.

MEDO

Ele pode variar de pessoa para pessoa, mas sempre estará presente. Todas as suas certezas viram dúvidas e isso assusta. Medo de não conseguir ser feliz de novo, ficar sem ninguém para sempre, reconstruir a vida financeira e emocional sem ninguém.

OS ALTOS E BAIXOS

Existirão dias em que você vai se sentir muito bem e dias que não terá vontade de viver. Seu humor vai oscilar como uma onda. Não de desespere, essa sensação é normal. Com o passar do tempo, os dias ficarão mais fáceis e você aprenderá a lidar com a perda.

MANTER AMIZADE OU QUERER VINGANÇA?

Romper o cordão umbilical com quem era tão próximo não é fácil. Mas o tempo será seu aliado nesse momento e o afastamento será inevitável, mesmo que a separação tenha sido amigável. Não se sinta na obrigação de entender o que a pessoa que você amava está sentindo e permita-se sentir ciúme e sentimentos de posse, mas não deixe que eles tomem conta de você. Se souber que o outro alguém esta seguindo em frente te deixa mal, não procure querer saber sobre isso. Não cultive ódio porque sua relação não deu certo, esses sentimentos só fazem mal e corroem o coração.

COMEÇAR DE NOVO

Para aceitar essa nova realidade será preciso coragem e vontade de querer ser feliz novamente. Você sentirá medo e que algo está fora do lugar. Diante dessa situação, procure manter por perto pessoas queridas e que lhe fazem bem nos momentos de solidão. Não desanime diante das dificuldades.

A PERDA DEFINITIVA

Esse sentimento vem quando a pessoa que você amava começou um relacionamento com outro. Tristeza, acessos de ciúme e comparação com o novo amor vão aparecer. É a constatação de que sua relação acabou e que existe outro alguém em seu lugar.

Por Cínthya Dávila (MBPress)
Do Vila Dois